Polícias do México e do Peru participam de treinamento em Santana de Parnaíba

O trabalho de referência da cidade na área da segurança chamou a atenção das delegações dos países que passarão por um período de 15 dias de capacitação na cidade

a última segunda-feira (20/06), no Centro Administrativo Bandeirantes, a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou a cerimônia de boas-vindas das delegações do México e Peru, que farão um período de treinamento na cidade.  

 

O Estágio Internacional de Segurança Cívica consiste em um intercâmbio das políticas públicas de segurança utilizadas em Santana de Parnaíba. O treinamento que será realizado na base da guarda municipal parnaibana, terá a duração de 15 dias, com aulas teóricas e práticas.

 

Armando Mendoza, representante da delegação peruana, que já havia conhecido um pouco do trabalho realizado em Santana de Parnaíba em viagem anterior há alguns meses, falou sobre a segurança do município. “Para nós é uma honra vir aqui em Santana de Parnaíba e ter como referência à segurança pública, graças ao apoio do Prefeito Marcos Tonho que investe e isso é muito importante para o desenvolvimento do país”, disse. 

 

“É importante essa troca de conhecimento, ainda mais estando em um município como este, que é tão seguro. E isso me traz certeza que temos que levar esse conhecimento para o México, com o intuito de tornar o país cada vez melhor”, relatou a Maria Isabel, representante do México.

 

No seu discurso, o Prefeito Marcos Tonho, ressaltou os investimentos realizados na cidade para a pasta da segurança. ”Trabalhamos muito para manter a cidade segura, com investimentos em capacitação, estrutura, aparelhos e viaturas. E receber as duas delegações a do México e do Peru traz uma grande satisfação para mim e para cidade”, finalizou. 

 

No mês de fevereiro deste ano, as mesmas delegações vieram visitar Santana de Parnaíba, onde conheceu parte dos investimentos da cidade. E agora vieram para fazer o treinamento e seguir o modelo de segurança aplicado pela prefeitura. 


Nos últimos 9 anos, a administração municipal realizou uma série de investimentos como o aparelhamentos da GCM, implantação de iluminação de LED em todo o município, renovação constante da frota de veículos, implantação da central de monitoramento, planejamento de trabalho e entre outras realizações que tornaram a cidade a segunda mais segura do Brasil, entre as cidades de 100 a 500 mil habitantes, de acordo com o último levantamento realizado pela consultoria Urban System.

Receba no seu WhatsApp gratuitamente!