Orquestra de Sucata é atração do Cultura no Parque deste domingo

Evento é gratuito e acontece no Parque Municipal

A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri realiza neste domingo, dia 26, às 11h, mais uma edição do programa Cultura no Parque. Desta vez a apresentação gratuita será da “Orquestra de Sucata – Sustentabilidade com Credibilidade”, no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, Jardim Barueri). O evento é uma oportunidade para as famílias curtirem a natureza e assistirem apresentações de diferentes modalidades.

O grupo Orquestra de Sucata é parte de um projeto cultural e socioambiental que utiliza sucata e materiais reciclados para construir instrumentos musicais trabalhando com o conceito de sustentabilidade e responsabilidade ambiental através da música.

Apresenta espetáculos musicais didáticos e interativos visando a democratização, incluindo a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva ou visual. O projeto oferece intérprete de Libras e material impresso em Braille para todos os espetáculos que realiza. É financiado pelo Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura), do governo federal.

Receba no seu WhatsApp gratuitamente!