Domingo agitado com Zumbalada e motos em prol da Apae no Ginásio José Corrêa

Milhares de pessoas compareceram ao evento beneficente

Mesmo sem jogos de vôlei ou de futsal (em razão da reforma da cobertura), o estacionamento do Ginásio Poliesportivo José Corrêa recebeu um bom público no domingo, dia 19. Desde as primeiras horas da manhã muitas famílias já estavam no local.

Antes da apresentação do Grupo Força e Ação, que faz manobras mais do que radicais sobre motocicletas e quadriciclos e leva o público ao delírio, houve uma aula de condicionamento físico e uma sessão de Zumbalada a comando dos professores Wesley Oliveira e Fabiana Veiga. Muitas crianças foram convidadas a acompanhá-los nas coreografias no palco.

Milhares de itens de limpeza (detergentes, desinfetantes, caixas de sabão em pó, barras de sabão, amaciantes etc.) e de higiene pessoal (papel higiênico, sabonete etc.) foram recebidos e encaminhados para a Apae Barueri (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

O secretário de Esportes, Tom Moisés, agradeceu a participação de todos: “esse evento foi uma grande festa, movimentou a cidade, bombou nas redes sociais e teve também um caráter social e beneficente, pois arrecadou inúmeros artigos de higiene e limpeza em prol da Apae Barueri. Vieram muitas famílias com crianças, pessoas de Barueri e da região, com o consequente aquecimento do comércio local. As padarias, restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias, tudo ficou movimentado. Agradecemos a todos os realizadores, patrocinadores, aos artistas motociclistas, ao ótimo público e a todos que contribuíram com a sua doação. Muitíssimo obrigado!”, finalizou.

Sobre a “Força e Ação”

Fábio Rolim, o “Dentinho”, 56 anos, motociclista há 38, é um dos fundadores e líder da equipe desde 1999. É a única que possui homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo. A Força e Ação realiza cerca de 160 apresentações anuais em grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo.

“Dentinho” já foi campeão de bicicross pela equipe Monark em 1982 e atuou como instrutor de pilotagem com segurança durante seis anos na Ambev, onde treinou 5 mil motociclistas. “Nosso objetivo é proporcionar entretenimento através de um show profissional de manobras radicais com motos”, afirma.

O locutor oficial do evento (Lagarto) adverte os espectadores que as acrobacias requerem muita habilidade dos praticantes e que não devem ser praticadas por pessoas inexperientes. “Dentinho” recomenda a todos: “Vida longa e prudência no trânsito”.

Outros integrantes da trupe

Caio Pulhas (piloto);

David Silva (piloto);

Delvechio Lagarto (locutor oficial)

Guilherme de Lima (garupa oficial);

Stanley Mico (piloto).

Receba no seu WhatsApp gratuitamente!