
Plenário
Uma Moção de Reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela equipe do Núcleo de Controle de Zoonoses de Osasco, proposta pelo vereador Délbio Teruel (União Brasil), foi aprovada por unanimidade durante a 19ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (21).
Os parlamentares aproveitaram a oportunidade para agradecer e elogiar o trabalho desenvolvido pelo setor. O presidente da Câmara, Ribamar Silva (PSD), comentou que é sempre um orgulho enaltecer o trabalho do Núcleo.
“São de servidores assim que Prefeitura precisa. Sempre eficientes e dispostos. A palavra da Câmara Municipal é de gratidão. Vocês merecerem todo respeito e carinho”, afirmou Ribamar.
Colega há 30 anos do atual gerente do Núcleo, Enoque Rodrigues da Luz, a vereadora Elsa Oliveira (Podemos) também falou sobre o comprometimento das zoonoses com o bem-estar da população. “Temos vínculos antigos e o Enoque nunca deixou de fazer o trabalho dele. Junto à sua equipe, ele tem sido fantástico”, afirmou a vereadora.
Propositor da Moção, o vereador Délbio Teruel, além de enaltecer o trabalho do grupo, falou sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo, que vão de combate a animais peçonhentos à microchipagem de animais. “Não é fácil trabalhar onde vocês atuam. Você e sua equipe trabalham efetivamente com determinação e vontade. Precisamos estar aqui reconhecendo essa atuação. Vocês desenvolvem trabalhos importantíssimos e as pessoas não têm noção da eficácia do trabalho realizado”, explicou Teruel.
Julião (PSB) recordou do trabalho da equipe, realizado durante os períodos mais difíceis da pandemia da Covid-19. “Vocês são determinados e acompanham de perto todos os índices de casos que acontecem na cidade. A gente sempre vê a equipe da zoonoses atuando. Em plena pandemia vocês estiveram bastante ativos”, ressaltou.
A presença do Núcleo nos trabalhos de combate à pandemia também foi destacada pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos). “A equipe fez um grande trabalho incrível durante a pandemia. Foram brilhantes e não tiveram medo de atuar nesse momento tão difícil para todos”.
“A equipe realmente foi muito importante durante a pandemia e deu uma contribuição fundamental no combate à Covid-19. Assim como são fundamentais no combate a outras doenças, como a dengue, e quando há infestação de animais peçonhentos”, acrescentou Josias da Juco (PSD).