Zé Roberto classifica Barueri para a Superliga B

O treinador da seleção feminina de voleibol e tricampeão olímpico José Roberto Guimarães superou mais um desafio em sua carreira na noite de terça-feira, 2.

Na Taça de Prata, terceira divisão do vôlei nacional, o técnico levou o time de Barueri à Superliga B, a segunda divisão. A classificação veio com a vitória por 3 sets a 1 sobre o ADC, de São Paulo – parciais de 25/16, 25/20, 22/25 e 25/19.

Para Zé Roberto, a missão foi cumprida e o lindo de tudo é a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento.

Na segunda-feira, 31, o time do Barueri já havia vencido o Betim (MG) por 3 a 0. O time de Zé Roberto terminou na liderança do Grupo B, com seis pontos. A segunda vaga do grupo ficou com o time do ADC, que venceu por 3 sets a 0 o Betim de Minas Gerais, na quarta-feira, 2, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/21.

Na outra chave do torneio, Telemaco Borbo (PR), AMA volei-barueriVôlei (PR) e Brusque (SC) disputam as outras duas vagas. No total, a Taça de Prata dará quatro vagas na Superliga B.

“O importante seria manter essas jogadoras, achar um patrocinador para ajudar a manter o elenco, fechar com esse grupo que participou dessa primeira etapa, que veio sem compromisso nenhum. Elas se dedicaram, ficaram longe das suas casas sem ganhar nada”, comentou Zé Roberto, afirmando que irá almejar e fazer de Barueri  um grande polo de vôlei.