Volkswagen começa a fabricar veículos 100% elétricos

A montadora alemã divulgou a sua entrada no mercado de carros 100% elétricos com o modelo Volkswagen ID, que será fabricado em Anting, na região chinesa de Xangai. A expectativa é de que até outubro de 2020 a fábrica inicie o processo industrial em massa.

Em um investimento totalmente inteligente em parceria entre a Volkswagen e a SAIC, a fábrica local ficou pronta em apenas 12 meses. A planta será ativada com o início da produção em massa do modelo ID que deve colocar mais de 300 mil unidades nas ruas por ano.

Os esforços iniciais da montadora alemã pretendem pôr nas ruas chinesas diversos veículos elétricos para competir com os principais lançamentos de carros em 2020.

Para 2025, a meta é que a fábrica já consiga produzir até 15 modelos diferentes, algo que só é possível graças a uma matriz modular de montagem criada pela companhia. Até seis projetos diferentes podem rodar simultaneamente na linha de produção.

Além desse local, a montadora mantém outra fábrica na região chinesa de Foshan que também tem capacidade de produzir 300 mil veículos elétricos por ano. Os esforços devem ser combinados para abastecer o mercado chinês e fortalecer a presença da marca na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.