Vice-campeão brasileiro de motovelocidade foca em escola para pilotos em Barueri

Diego Viveiros vem treinando pilotos de Barueri, Alphaville e Aldeia da Serra

Atual vice-campeão brasileiro da categoria 600cc SuperSport, Diego Viveiros tem dividido seu tempo entre sua preparação para a pré-temporada do SuperBike 2021, e sua escola de pilotagem. Localizada na região de Barueri, a escola visa atender uma gama eclética de pilotos, desde amadores até profissionais.

“A escola é destinada às pessoas com ou sem experiência. É também para quem está buscando performance e segurança. Já demos aula para pessoas que nunca tinham andado de moto, assim como realizamos treinamentos para pilotos que estavam disputando algum campeonato”, explica Diego, que também é coordenador da categoria Escola do SuperBike Brasil.

Além de fazer com que os pilotos aprimorem suas habilidades, Viveiros reforça que existe uma preocupação com a segurança dos pilotos que correm em estradas. “O objetivo da escola é formar novos pilotos, ajudando no crescimento do esporte e, ao mesmo tempo, tirar as pessoas das ruas. As pessoas que andam com motos esportivas nas ruas, acelerando nas estradas, a ideia é trazê-las para dentro da pista e ensinar a andar com mais segurança, com a técnica correta, dentro de um ambiente controlado”, ressalta.

O piloto também acredita que a região metropolitana oeste da capital possa, futuramente, vir a se tornar uma potência nas competições. “Hoje, eu acredito que a região de Barueri, Alphaville e Aldeia da Serra estão muito boas. Toda terça-feira tem treino no Kartódromo da Aldeia da Serra, então já tem bastante gente participando. Quarta-feira a gente costuma ir para uma pista de motocross aqui perto da região, que usamos para complementar os treinos. Pode-se afirmar que o esporte está crescendo nessa região e que é possível colhermos bons frutos com isso”, concluiu. 

A oficina da equipe fica localizada na Av. Guilherme rohn, 460, e os treinos dos pilotos atualmente ocorrem às terças e quintas. A primeira etapa do SuperBike 2021 está prevista para acontecer em março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

O SuperBike Brasil é o maior e mais disputado Campeonato de motovelocidade das Américas e figura hoje entre os 5 maiores do mundo. Referência no cenário nacional ele projeta os Campeões Nacionais de diversas Categorias.