Vereador pede novo profissional de odontologia para UBS do Jardim Gabriela

Segundo Markinhos, autor do requerimento, a grande demanda do bairro poderia ser solucionada com a contratação de mais um profissional para atuar no período da tarde

O requerimento 465/21 foi colocado em votação pelo vereador Marcos Danilo de Sousa (PTB), o “Markinhos”, na 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira, realizada em 21 de setembro de 2021. Nele, o parlamentar solicita que a Prefeitura envie mais um profissional de odontologia para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Gabriela.

Markinhos espera que o novo profissional possa atender no período vespertino, a fim de solucionar a grande demanda do bairro. “A UBS do Gabriela é a unidade com mais movimento de pessoas. Na gestão anterior, nós tínhamos um dentista que atendia até 19h, mas esse profissional saiu. […] As pessoas que trabalham no período da manhã e chegam em casa no período da tarde só têm esse horário para passar [no dentista]. Espero que o secretário de saúde dê uma atenção especial para o caso e verifique um profissional odontológico que possa cumprir esse horário, pois a população nos cobra muito”, resumiu em plenário.

Na mesma sessão, o vereador apresentou o documento 466/21, por intermédio do qual requisitou obras de regularização das calçadas da Rua Francisca Maria Bueno, também no Jardim Gabriela. Para ele, a medida deve embelezar o local, além de beneficiar os pedestres e os comércios da região.