Variedade de lazer aumenta a busca por casas em Santana de Parnaíba.

Santana do Paraíba é conhecido pelo seu turismo e seu desenvolvimento econômico através do setor de comércio e serviços, no qual de primeiro momento era centralizada na região do Alphaville e que agora possui uma descentralização significativa, fazendo com que a parte histórica do local também ganhe determinada independência econômica. 

Para entender os fenômenos de crescimento na variedade de lazer consequentemente no aumento de busca casas à venda em Santana de Parnaíba, será preciso aludir alguns pontos específicos do local, bem como todo crescimento sociocultural e econômico da cidade. 

  • CONHECENDO O MUNICÍPIO DE SANTANA DO PARNAÍBA;

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a procura por imóveis em Santana do Parnaíba pode ser demonstrada com o aumento populacional da região. É neste impasse que destacamos o censo levantando pelo instituto em 2010 que demonstrou cerca de 108.813 pessoas, enquanto em 2019 o número de habitantes cresceu para 139.447 pessoas. 

Ademais, a extensão territorial da região em questão é de 179,949km², e dessa área total cerca de 71,8% (setenta e um vírgula oito por cento) possui esgotamento sanitário adequado, 58,4 % (cinquenta e oito vírgula quatro por cento) de arborização de vias públicas e 37,1 % (trinta e sete vírgula um por cento) da área possui urbanização de vias públicas, ainda o bioma da região é a mata atlântica e o sistema costeiro marinho não pertence ao local. 

Ainda neste enfoque, o salário médio mensal dos trabalhadores formais em 2017 chegou a aproximadamente 3,2 (três vírgula dois) salários mínimos, chegando a um PIB per capita em 2017 de R$ 65.083,16, outrossim, o Índice de Desenvolvimento Humano municipal (IDHM) é de 0,814, número este considerado elevadíssimo de acordo com especialistas.  

  • DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO DO LOCAL;

A cidade de Santana do Parnaíba se destaca pela hospitalidade para com os turistas, seus eventos culturais, arquitetura e outros entretenimentos que possibilitam o crescimento socioeconômico da região. 

Apenas em relação aos eventos culturais, a agenda do local não é vazia em nenhuma época do ano, destaca-se alguns dos eventos mais importantes que ficaram conhecidas internacionalmente:

– Peça Paixão de Cristo; realizada na conhecida semana santa, o evento envolve mais de 1000 colaboradores e possui espaço reservado para a apresentação com extensão de 15 mil m²;

– Carnaval;

– Comemoração Cururuquara;

– Homenagem Corpus Christi;

– Romaria do Suru: homenagem ao Santo Antônio;

– Encontro de Antigomobilismo;

– Homenagem a São Cristóvão;

– Festa da Padroeira: Homenagem a Santa Ana;

– Encontro de Seresteiros;

– Comemoração do aniversário da cidade;

– Presépio: em exposição nas épocas natalinas;

– Musicais na praça. 

Não são apenas esses eventos que ocorrem na cidade, como se percebe a região possui um vínculo com a religiosidade em sua maioria católica, no entanto, outros eventos promovidos pela prefeitura e também pelos moradores fazem jus a individualidade de cada um, este é um dos motivos do local agradar a todos, uma vez que possui representações para os mais variados públicos e gostos. 

Ademais os pontos turísticos do local se destacam pela atipicidade arquitetônica e histórica, ao todo são cerca de 209 (duzentas e nove) construções que possuem características coloniais, neste impasse destaca-se os principais monumentos de Santana do Parnaíba:

– Igreja Matriz de Sant’Anna;

– Casa da Cultura;

– Coreto Maestro Bilo;

– Museu da Casa do Anhanguera. 

Desta forma o turismo acompanhado do entretenimento e da variedade de lazer aumenta a busca por casas em Santana de Parnaíba, uma vez que todo este rol é um instrumento econômico e social do desenvolvimento da região, que está cada vez mais sendo valorizada em sua integralidade.  

  • IMPACTOS NO SETOR IMOBILIÁRIO; 

O crescimento nos últimos anos no local é muito expressivo, principalmente pelo motivo da cidade sempre desempenhar novos empreendimentos residências e comerciais. 

Notícias recentes que a queda da taxa de juros facilitará e fomentar o setor imobiliário, a taxa será mais baixa pode ser encontrada por 7,99 % (sete vírgula noventa e nove por cento) e os imóveis poderão ser financiados por período de 60 (sessenta) meses. 

No entanto, tal notícia é referida apenas ao Banco do Brasil, que coincide com a mesma taxa do Banco Santander, entretanto, no Banco Santander o período de financiamento de imóveis pode chegar em até 35 (trinta e cinco) anos.

Os principais locais para quem busca terrenos em Santana de Parnaíba é acerca dos bairros de Alphaville, Tamboré e Burle Marx. 

De modo ilustrativo, apenas em relação ao bairro Alphaville, este internacionalmente conhecido, sua estrutura é formada por condomínios fechados de alto padrão, contendo um centro industrial e empresarial, o bairro contém mais de 12 mil residências, possuindo cerca de 42 (quarenta e dois) edificais residências e 16 (dezesseis) edifícios comerciais. 

Agora que você já sabe que a variedade de lazer aumenta a busca por casas em Santana de Parnaíba, compartilhe esse post com seus amigos em sua rede social e espalhe o conhecimento.