TV Cultura exibe Sob o Domínio do Mal, com Frank Sinatra e Janet Leigh

Parte da faixa Cine Cult, o clássico do diretor John Frankenheimer vai ao ar nesta sexta-feira (1/9), às 22h30

 Nesta sexta-feira (1/9), às 22h30, a TV Cultura exibe o filme Sob o Domínio do Mal (The Manchurian Candidate, 1962), thriller político com o cantor Frank Sinatra, Laurence Harvey e Janet Leigh, atriz consagrada em clássicos como Psicose (1960) e A Marca da Maldade (1958).

 

Indicado a 2 Oscars em 1962, auge da Guerra Fria, o longa fala sobre o envolvimento de soldados americanos em uma conspiração internacional. A trama envolve o condecorado Sargento Raymond Shaw (Harvey), que retorna da Guerra da Coreia após ter sido capturado por comunistas com seu pelotão. Quando Ben Marco (Sinatra), um major que serviu ao lado de Shaw, começa a ser atormentado por pesadelos, ele suspeita que os soldados capturados tenham sido vítimas de lavagem cerebral.

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. A programação do mês de setembro traz também os filmes Deu a Louca no Mundo(It’s a Mad Mad Mad World, 1963), Um Violinista no Telhado (Fiddler on the Roof, 1971), Rede de Intrigas(Network, 1976) e Vestida para Matar (Dressed to Kill, 1980). Entre os títulos selecionados para a faixa a partir de outubro, estão obras de cineastas como Alfred HitchcockBilly WilderRoman PolanskiFranco Zefirelli eBrian de Palma.

 

Ficha Técnica

Sob o Domínio do Mal

Gênero: Drama; Suspense

Título Original: The Manchurian Candidate

Direção: John Frankenheimer

Origem: Estados Unidos

Ano: 1962

Duração: 126 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Elenco: Frank Sinatra, Janet Leigh, Laurence Harvey, Angela Lansbury, Henry Silva, James Gregory

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*