TROCA DE COMANDO DA GCM JANDIRA

Ontem, dia 4 de Janeiro, foi um dia de apresentações dos novos comandantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Jandira, mas, antes de discorrermos sobre os nomes empossados é importante entendermos um pouco sobre a história desta importante e reconhecida organização da nossa cidade.

A GCM  de Jandira teve sua primeira turma formada em 1998, a segunda em 2003 e a terceira em 2010. A corporação tem atualmente 122 guardas, entre homens e mulheres, e mais 15 na quarta turma de formação. Ela é composta por agentes alocados na Guarda Escolar, Centro de Comunicação e Monitoramento – CECOM, Guardiã Maria da Penha, Guarda Ambiental, Centro de Formação, Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos – ROM, Postos Fixos, Setor Operacional, MOTOMEC, Corregedoria, Secretaria e Administração.

Dada a importância da GCM o Prefeito Doutor Sato ao lado do Vice-Prefeito Carlos Piteri compareceram na data de ontem, na solenidade que marcou a apresentação do seu novo comando, que será composto por:

  • Secretário de Segurança Pública – Ricardo Antunes

  • Comandante – Silvio Estevão Melo

  • Subcomandante – Luciano Roberto dos Santos

  • Inspetores: Marcelo Nunes dos Santos; Josenildo Ferreira da Silva e Katiane Juliana Simões.

A solenidade de posse ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal, que está localizada na Rua José Manoel da Conceição, 10 – Centro de Jandira, com participação reduzida dos integrantes da GCM em respeito ao distanciamento social necessário em período de pandemia. Os discursos foram ao encontro da valorização da GCM e compromissos com a melhoria nas condições de trabalho e de carreira dos trabalhadores deste importante segmento.