TJMG inicia Campanha de Natal

Cidadãos podem aderir acessando site da Campanha
 
Magistrados, assessores e funcionários poderão pegar cartas com pedidos de presentes nas diversas unidades do TJMG

Apesar do isolamento social imposto pela pandemia, este Natal ainda pode ser repleto de afeto e solidariedade. O público interno da Casa poderá apadrinhar uma criança, escolhendo uma cartinha com pedidos de presentes para o bom velhinho nas diversas unidades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Os demais interessados também podem participar, acessando o site dos Correios neste link e selecionando um dos milhares de pedidos para atender. Foi elaborada uma estratégia digital para que a campanha natalina não seja prejudicada pela crise sanitária.

Esta é a 12ª edição do Papai Noel TJMG, um projeto que unifica as campanhas natalinas realizadas anualmente no Tribunal. Além do Papai Noel dos Correios, a iniciativa alcança as crianças da Creche Nutris e do TJ Criança Abriga, instituições criadas por iniciativa de magistrados e servidores.

A campanha

Realizada há mais de 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios incentiva a solidariedade e o espírito de Natal. Desde 2010, foram incluídas na ação as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o quinto ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Com a redação manuscrita das cartas, os meninos e meninas são estimulados no aprendizado em sala de aula e desenvolvem o prazer de escrever. Os estudantes aprendem também a endereçar, usar o CEP e o selo postal.

Ano passado

Os presentes arrecadados na campanha do ano passado foram entregues pelo Papai Noel dos Correios em uma solenidade realizada no início de dezembro, no saguão do Edifício Sede do TJMG, com a presença das crianças da casa de acolhimento TJ Criança Abriga e das creches Nutris e NAC.

Além de cantar, as crianças ouviram músicas interpretadas pelos recuperandos do Coral da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Nova Lima.