Soulier, uma marca carioca cheia de bossa, cor e alegria!

A Soulier foi fundada da década de 80, pela empresária Heloisa Favero, que começou sua história com uma fábrica focada no mercado atacadista. Nessa época, produzia bolsas, sapatos e acessórios para grandes compradores em todo o país. Em outubro de 2003, a marca estreou no varejo e abriu sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. Responsável pela criação de peças exclusivas, confortáveis e de qualidade, a Soulier conversa com mulheres de diferentes estilos. Valoriza a brasilidade e imprime em seus produtos as características da cidade: multiplicidade de cores, formas, texturas aliadas a um estilo confortável, versátil e prático.

O DNA familiar é um ponto que está no desenvolvimento do produto.  A marca traz em suas atitudes o respeito aos que vieram antes, pelos ensinamentos e sabedoria, e com os mais novos, o aprendizado de novos olhares. Os produtos são bem diversos para todas as idades. Outro ponto forte é enaltecer o que é produzido no Brasil, com mão de obra nacional. E, nas peças com toques à mão, além de passar o charme da diversidade do país, há um cuidado com a exclusividade, o tempo e a dedicação que são necessários em sua produção.

A Soulier em seu modo de atuação traz as cores como critério fundamental para o dia a dia de seus consumidores, as cores são mensageiras do humor e inspiram novos dias. São ferramentas do bem estar, e o objetivo da marca é levar esse mood para seus consumidores. A intenção é que o produto gere alegria, leveza, histórias e caminhos juntos. Dentre os pilares da marca, o conforto reflete nosso estado de espírito, item primordial para estar bem, e para o desenvolvimento de coleções.

Com 37 anos de experiência, a Soulier foi fundada por uma mulher, que acredita na força feminina como geradora de boas relações, soluções e parcerias. Entre os valores estão atuar na inserção social ao contribuir com instituições e ONGS brasileiras e absorver mais mão de obra feminina, aumentando o quadro de mulheres economicamente ativas no Brasil.

“Eu nasci em em Juiz de Fora, Minas Gerais. E, desde pequena, sempre tive habilidade manual. E gostava. Com 12 anos, me formei em corte e costura. Então, muito jovem, eu já dava aula de manhã e costurava à tarde. Depois que casei e meus filhos estavam grandes, viemos morar no Rio. Um dia minha irmã me ligou, pedindo ajuda para achar fábricas de biquíni na cidade. Fui atrás e, nisso, conheci uma pessoa que tinha uma fábrica maravilhosa. Me encantei e, na hora, pedi para trabalhar com ela. Comecei uma nova vida profissional assim, sem ganhar remuneração financeira em troca, mas ganhando experiência. Três meses depois, ela me ofereceu uma sala no mesmo prédio comercial onde trabalhávamos: o número 680 da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Foi assim que começou a Soulier, como pronta-entrega, na década de 80. Todo mundo dizia: “nessa sala nada dá certo”. E a Soulier deu. Depois de anos atendendo somente atacado, abrimos nossa primeira loja de varejo em outubro de 2013, em Ipanema, na Rua Vinicius de Moraes. E daí em diante, só crescimento, com a abertura de lojas e a loja online.” Diz Heloisa Favaro fundadora da marca.

Com o crescimento da marca, em 2016 inauguraram mais duas lojas conceitos no Leblon e Rio Sul, o sucesso foi tão grande que posteriormente em 2018 abriram as primeiras franquias. Atualmente a Soulier conta com 15 lojas físicas, um e-commerce e três lojas de atacado que vendem para multimarcas espalhadas por todo Brasil, a marca está em expansão constante através de franquias e multimarcas.Em busca de se renovar e se atualizar a cada coleção, há constantemente investimento em: pesquisas, treinamento de seus colaboradores, tecnologia, ou qualquer outro elemento que possa aprimorar o processo de criação e qualidade de seus produtos.

Soulier

https://www.soulier.com.br/

https://www.instagram.com/soulier_rio/

https://www.facebook.com/soulierrio


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.