Sete judocas de Cotia chegam à Final do Paulista Sênior

 

Atletas entram no tatame para defender Cotia no dia 16 de setembro, no EC Pinheiros

 

No dia 16 de setembro, Cotia estará representada por sete atletas do Judô no Campeonato Paulista Sênior Fase Final. As lutas acontecerão no EC Pinheiros. O Paulista Sênior é o principal evento estadual da temporada e vale pontuação para o ranking nacional da categoria, além de definir os atletas participantes do Campeonato Brasileiro (Top 27 do ranking) e figurar como seletiva para a Seleção Brasileira da próxima temporada, que contará com os Top 8.

De acordo com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, a última classificação de judocas cotianos no Campeonato Paulista Sênior foi em 2015, com o atleta Ewerton Ribeiro, que terminou a competição em terceiro lugar garantindo a medalha de bronze.

Entram nos tatames os atletas Thiago Silva, pela categoria 55kg; Luís Félix, categoria 81kg; Lawrence Luna Jr, 90kg; Renato Florio, +100 kg; Pietro Stefanelli, que também lutará na categoria +100 kg; Alessandra Rocha, -63 kg e, Jaqueline Souza, -70 kg.

Na última semana, os atletas Jaqueline Souza e Luís Félix participaram dos Jogos Universitários do Estado de São Paulo (JUESP), no Complexo Ibirapuera. Os atletas não subiram ao pódio, mas ficaram entre os cinco melhores do Estado em suas categorias. “Considerando o nível elevado da competição, foi um resultado bastante positivo”, avaliou a Secretaria de Esportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*