São Paulinho goleia Recanto do Parque e conquista Copa Santana de Futsal 2016

unnamed-1

Na sexta-feira, 4, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Atividade Física, Esportes e Lazer (SMAFEL), promoveu a decisão da Copa Santana de Futsal, disputada pelas equipes do São Paulinho (Centro) e Recanto do Parque (Parque Santana), que protagonizaram uma final emocionante.

O público que compareceu no Ginásio Armando Frediani, palco da decisão, pôde conferir, pelo nível do jogo, por que as duas equipes chegaram a decisão. A partida começou com a equipe do Recanto tomando a iniciativa, enquanto que o São Paulinho, se defendia, esperando a oportunidade do contra-ataque, que era neutralizado pelo adversário. Mas de tanto insistir, o Recanto abriu o placar com o camisa 9 “Birão” que recebeu na entrada da área e bateu no canto do goleiro tricolor.

Em desvantagem no placar, o São Paulinho buscou o empate e, aproveitando um erro de contra ataque do Recanto, o camisa 2 Roger Elker recebeu passe da intermediária e bateu cruzado para deixar o placar em igualdade. Após o empate a partida ficou equilibrada e os ânimos entre os jogadores ficaram exaltados, apelando para as faltas, forçando o árbitro a distribuir cartões para as duas equipes. No final do primeiro tempo, em uma falha da defesa do São Paulinho, Birão mostrou oportunismo e marcou o segundo dele e da sua equipe no jogo, que terminou a primeira etapa em vantagem.

No segundo tempo, o Recanto veio disposto a liquidar o jogo e partiu para o ataque. Aos quatro minutos, o time do parque Santana quase acaba com as chances do São Paulinho, se não fosse o zagueiro tricolor que tirou a bola em cima da linha, salvando sua equipe. Dois minutos depois, o atacante “Birão” que vinha sendo o herói da partida fez falta violenta e acabou expulso, deixando o Recanto do parque em desvantagem.

Com um a mais, o São Paulinho passou a pressionar o adversário que tentava segurar a vantagem e errava as finalizações. Foi quando aos nove minutos Roger Elker aproveitou rebote do goleiro e empatou a partida.

Quando tudo parecia que o jogo iria para os pênaltis, novo contra- ataque do São Paulinho e no bate e rebate, o camisa 19 Giovani Oliveira virou o jogo. Após sofrer o terceiro gol, a equipe do Recanto do Parque foi para o tudo ou nada, atuando no sistema goleiro-linha (quando o goleiro passa a atuar como jogador de linha) e acabou pagando caro por isso. O camisa 4 tricolor Marcos de Jesus recuperou a bola e do campo de defesa acertou a meta adversária, dando números finais ao jogo. 4 a 2 para São Paulinho, campeão da Copa Santana de Futsal.

“Tentamos a todo custo conquistar este título, fiz dois gols, mas infelizmente acabei cometendo a falta e sendo expulso, prejudicando minha equipe. Mas vamos nos preparar melhor para que o ano que vem possamos conquistar mais títulos”, comentou o camisa 9 do Recanto do Parque Luis Henrique “Birão” que foi o artilheiro do torneio com nove gols.

Autor de dois gols, Roger Elker do São Paulinho ressaltou o espírito de luta da equipe e parabenizou a prefeitura pela organização do torneio: “nossa equipe mostrou que não desiste, não importa a dificuldade, estivemos atrás do placar, mas fomos buscar o resultado e por isso somos campeões. A Prefeitura e o prefeito Elvis Cezar estão de parabéns pois, a cada ano os campeonatos tem melhorado em todos os aspectos, com ginásios lotados e isso é mérito do trabalho e do apoio ao esporte que tem dado”, comentou o camisa 2 tricolor.