Santana de Parnaíba Oferece Cursos de Idiomas Gratuito para a População

 Promover a capacitação da população parnaibana é uma das prioridades da administração municipal e entre as oportunidades oferecidas está o Parnaíba Idiomas, plataforma de Idiomas onde os munícipes podem aprender inglês, espanhol, francês e italiano gratuitamente.

Desde o lançamento, no ano passado, 2337 moradores da cidade já estão participando das aulas online, aprendendo e aperfeiçoando seus conhecimentos em um ambiente interativo (que trabalha todas as competências comunicacionais: audição, escrita, conversação e gramática), com conteúdo personalizado e flexibilidade de horários, através do site www.parnaibaidiomas.com.br .

Além disso, são realizadas sessões informativas e de tutoria para orientar e auxiliar os munícipes,  cafés linguísticos com jogos de tabuleiros para auxiliar no aprendizado, mesas de conversação para a prática da nova língua e enigmas e desafios culturais no processo de aprendizagem.

Para o prefeito Elvis Cezar, o Parnaíba Idiomas é uma oportunidade para a população se capacitar para o mercado de trabalho ou aproveitar mais os lugares que visita com o domínio da língua, além de transformar o município, que é patrimônio histórico e recebe muitos turistas de outros países, em um lugar onde os visitantes estrangeiros sejam recebidos por uma cidade bilíngue. “Queremos ver o parnaibano falando, no mínimo, dois idiomas, preparado para melhores cargos e oportunidades”, fala o prefeito.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da prefeitura: www.santanadeparnaiba.sp.gov.br. É necessário estar homologado e com os dados atualizados na base de cadastro municipal. Informações: 4622-8600.

Para fazer o cadastro como morador é preciso levar os documentos abaixo na Rua Suzana Dias, 348 no Centro Histórico. Informações- 4622.5603:

– Levar cópia simples e original de:

– CPF e RG ou CNH com validade;

– Cartão SUS ( se não tiver, tira na hora do agendamento, depois do cadastro)

– comprovante de residência (água, luz ou telefone). Para filhos menores de idade. Se for no nome do marido, levar cópia e original da certidão de casamento.

– se o filho for maior de idade, o comprovante de endereço pode ser fatura de cartão de crédito das bandeiras Master, Visa ou Elo.