Ribamar participa de entrega de Batalhão da PM

A Prefeitura de Osasco inaugurou, a sede da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), no Jardim D’Abril. A unidade é uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar, e a obra foi executada pela Consplanno, empresa ligada ao Grupo Rezek. Com a nova unidade, o Jardim D’Abril e a região ganham o reforço de mais de 200 policiais.

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador Ribamar Silva, conta que foi visitar a PS do JD. D’Abril com o Secretário da Administração na época, Sergio Diniz, quando viu o terreno. “De imediato fiz a indicação para o Prefeito, que atendeu nossa solicitação”, explica Ribamar.  O vereador comemora o avanço na segurança que a cidade tem conquistado. “Osasco é a cidade da região que mais investe em segurança pública. Parabéns ao prefeito por mais esse investimento”, comentou Ribamar em seu discurso.

Rogério Lins afirmou que a entrega da 2ª Cia da PM é um sonho regional transformado em realidade, mas para que isso acontecesse houve intensa colaboração entre Prefeitura, Polícia Militar, iniciativa privada e a comunidade. Ele ainda falou de investimentos na área e anunciou que 130 guardas civis municipais que passaram no concurso público foram convocados para fazer parte da corporação.

“Osasco sempre foi motivo de desconfiança em relação à segurança pública e para nossa felicidade, na última semana, houve um evento em Brasília e convidaram quatro cidades do Brasil para darem exemplos de bons investimentos em segurança pública e Osasco foi uma dessas quatro cidades. Isso porque nós estamos fazendo com que os investimentos tragam resultados e já estamos sentindo isso nos índices de criminalidade. Vamos continuar investindo em armamento, compramos Glocks para a GCM, viaturas alugadas de alto padrão, sistema Detecta e câmeras de segurança fazendo de Osasco uma cidade cada vez mais segura”, disse Lins.

O coronel Faro explicou a importância da nova unidade da PM em Osasco. “Nós temos que agradecer. A Polícia Militar busca investimento estadual com a aquisição de equipamentos para segurança do policial e da execução do trabalho, mas também é preciso condições adequadas para o desempenho do trabalho. Graças à parceria entre Estado e o Poder Público Municipal, através da Prefeitura de Osasco, e a iniciativa privada, isso foi possível. Somente com esse tipo de iniciativa nós vamos conseguir vencer o mal, o crime, no qual a união de esforços e unindo as entidades federais, estaduais, municipais e a comunidade nós conseguiremos resultados melhores”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.