Raposo Shopping participa do Outubro Rosa

Em parceria com a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer e com a AMPAIShopping realizou ações para destacar a importância da prevenção a esta doença que acomete, em média, 57 mil mulheres por ano. 

url2

Em homenagem ao Outubro Rosa, o Raposo Shopping apresenta a exposição fotográfica “Amor além da dor”. Realizada em parceria com a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, a mostra traz por meio de fotos de Claudia Silva a história de força, superação e, acima de tudo, amor, de 12 sorocabanas que estão em tratamento contra o câncer de mama Elas foram fotografadas junto com suas famílias, para mostrar o quanto o apoio familiar é fundamental na luta contra a doença. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico na fase inicial, possível por meio da realização do autoexame das mamasa mamografia, entre outros procedimentos preventivos. 

Todas as mulheres fotografadas são atendidas pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que atua há 40 anos na cidade de Sorocaba dando apoio psicológico e assistencial às mulheres acometidas pela doença, além de outros serviços.  

A exposiçãotem o patrocínio de Hospital Samaritano, Ekobé do Brasil, Dra. Evandra Moura Rabello e Revista NA MOCHILA, além do apoio do HHair Institute. 

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no mundo e no Brasil, atrás apenas do de pele não melanoma. São mais de 57 mil novos casos estimados em 2015, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. O diagnóstico precoce é o primeiro e mais importante passo para a cura. 

Outras ações 

Também  integraraas ações dRaposo Shopping para o  Outubro Rosa  dois dias especiais no  mall  –  14 e 20 de outubro  – com a presença de um profissional da saúde para tirar dúvidas e orientar o público a respeito do autoexame, como forma de detecção precoce da doença – o que aumenta as chances de tratamento e cura. A ação foi realizada em parceria com a AMPAI, que administra o ambulatório do empreendimento.  

 

Movimento Outubro Rosa 

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.  

 Sobre Cláudia Silva 

Nascida em Matão (SP), Claudia atua como fotógrafa desde 2000Fotografando, de forma voluntária,  pacientes com câncer de mama desde 2010, realiza nesse ano sua 5º Exposição fotográfica, totalizando 54 pacientes fotografadas. No ano de 2015 Idealizou e organizou a primeira corrida Outubro Rosa da Cidade de Sorocaba, a 1º Pink Run Solidária em prol da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que já está em sua segunda edição, Claudia também recebeu esse ano a Certificação do Selo Social (Instituto Abaçai) pelo impacto causado em sua Cidade com seu trabalho em prol da sociedade. 

 Mais informações: