Projeto Planeta vivo e musica no ouvido

8.1_fotoCom o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Jandira, que contemplou o projeto “planeta vivo e musica no ouvido” no edital do Fundo Municipal de Cultura, será realizado entre junho e dezembro desse ano uma ação cultural que tem como objetivo associar o ensino da música à conscientização ambiental, onde além de aulas de iniciação musical com flauta doce, apresentarão aos alunos a possibilidade de confeccionar instrumentos musicais com materiais recicláveis, fazer música e gerar ritmos a partir de materiais diversos.
O projeto também  irá abordar temas e atividades de fundamental importância para a formação dos jovens, tais como diversidade cultural,folclore e leitura.
O projeto foi inscrito no Edital de Chamamento Público No. 001/2016 da Secretaria Municipal de Cultura, onde nove projetos foram selecionados como projeto estratégico de estudo e pesquisa em arte.
Associar o ensino da música à conscientização ambiental, reutilizando materiais que seriam descartados para confecção de instrumentos musicais e brinquedos foi a ideia de Vagner de Souza Braga e sua equipe composta pela Professora de Educação Musical Aline Braga,pela Professora de Educação Ambiental Renata Araujo e pela fotógrafa Vivian Angélica.
O projeto acontece todas segundas e sextas-feiras, das 08:00 às 17:00h. na Associação Cáritas São Francisco/ Comuna, localizada a rua Le Mans, 669 – Jardim São João –  Jandira – SP; e atende cerca de 50 crianças e adolescentes.
Para mais informações, basta ligar no telefone  99521-0820  e falar diretamente com o proponente do projeto ou comparecer no dia e horário da realização das atividades.