Projeto de lei do vereador Alex da academia pretende reduzir a conta de água e esgoto na cidade de Osasco.

Há tempos venho recebendo no gabinete diversas reclamações de munícipes sobre o alto valor pago nas contas de água, mesmo com muitos intervalos onde há a interrupção do fornecimento.

Diante essas reclamações constatamos nos bairro que os hidrômetros giram mesmo quando não há água passando por ele.

Para termos certeza do que constatamos, compramos um hidrômetro e para nossa surpresa sopramos sem muita força por uma das saídas e o relógio girou, nos dando a absoluta certeza de que a população paga “AR” ao invés de “ÁGUA”

A partir daí, decidi apresentar um Projeto de Lei 158/2018 sobre a aquisição ou fornecimento e instalação de válvulas de retenção de ar (Eliminadores de Ar) para hidrômetros a todos os imóveis do Município de Osasco, para ser votado em 1º discussão na casa.

Nele, a concessionária, através de critérios próprios, deverá fornecer e instalar a válvula de redutora de ar sem qualquer ônus aos usuários do município.

Espero que seguindo o modelo de outras cidades como Rubinéia – SP, Limeira – SP, Arujá – SP, onde já é Lei, aqui também possamos aprova-la e sanciona-la, garantindo que os osasquenses passem a pagar de forma mais justa e correta pela água que consomem. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.