Programa Asfalto Novo chega ao Rochdale

Há tempos aguardado por moradores e comerciantes, o recapeamento da Avenida Cruzeiro do Sul – principal  via do Jardim Rochdale (zona Norte) juntamente com a Avenida Brasil – já está com obras em andamento desde a quinta-feira, 8/10. No trecho entre o Batalhão da Polícia Militar e a rodovia Castello Branco o trabalho já foi concluído.

As melhorias integram o programa Asfalto Novo, que prevê nesta etapa o recapeamento de 87.869,88 metros de vias na zona Norte e 31.148,09 na  zona Sul da cidade.

No Jardim Rochdale, além das avenidas Cruzeiro do Sul e Brasil, também receberão novo revestimento asfáltico as ruas Agudos, Anhembi, Americana, Belo Horizonte, Curitiba, Ceará, Flor de Maio, Francisco Rocha Macedo, João Kaufman, Pernambuco, Porto Alegre e as avenidas Presidente Kennedy e Presidente Médice.

Esta semana, as atividades na Cruzeiro do Sul estão concentradas entre as ruas Agudos  e Amazonas. A previsão é de que este trecho seja concluído ainda esta semana.

Comerciantes e moradores do Rochdale comemoram a chegada da benfeitoria.  “Tenho comércio aqui há 28 anos. Não me recordo a última vez que recapearam a Cruzeiro do Sul. Faz muitos anos. Estava precisando. Tem muita irregularidade na pista, porque as empresas de sanemaneto e telefonia abrem as valas para obras e quando fecham não nivelam o asfalto. Esses remendos acabam com a suspensão dos carros. Tomara que fique bom agora”, disse Gilberto Fidelis, 54 anos, dono de uma sorveteria.

            O também comerciante Domício Silva, 39 anos, dono de lanchonete, também não se recorda a última vez em que viu a Cruzeiro do Sul ser recapeada. “Estou aqui há 15 anos e não me lembro de ter visto. A Cruzeiro e a Brasil são as principais avenidas do Rochdale e precisavam ser recapeadas. Tem muito remendo na pista”, opinou.

            No ano passado o programa Asfalto Novo recapeou mais de 100 quilômetros de ruas e  avenidas  da cidade.