Professores da rede municipal passam por aprimoramento em educação especial e inclusiva

Curso de formação continuada dará ênfase na prática pedagógica inclusiva

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo o aprimoramento profissional em educação especial e inclusiva aos professores da rede municipal de ensino que têm alunos com deficiência em suas classes.

“O objetivo da formação é apresentar um panorama geral do atendimento ao aluno com deficiência, além de apoiar os professores com recursos e práticas pedagógicas diversificadas que favoreçam a aprendizagem de todos os educandos”, aponta o secretário de educação, José Toste Borges.

Durante os encontros serão abordados cinco eixos principais: Educação inclusiva – legislação brasileira e desenho universal da aprendizagem; Práticas pedagógicas inclusivas para alunos com deficiência e adaptação curricular; Transtornos globais de desenvolvimento; Processo de ensino e aprendizagem, e Acompanhamento em sala de aula no contexto inclusivo e utilização de recursos pedagógicos acessíveis.

A “Formação em educação especial na perspectiva da educação inclusiva” terá uma carga horária de 40 horas, com encontros bimestrais e aplicabilidade em sala de aula pelos docentes. Os encontros acontecem no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, na Avenida Marechal Rondon, 263, Centro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*