Primeira reunião de secretariado mostra a união de forças em Osasco

Desde as primeiras horas da quarta-feira, 18/1, o prefeito Rogério Lins reuniu-se com o time que escolheu para secretariá-lo na prefeitura de Osasco. Esta é a primeira reunião oficial com todos os secretários de Lins e, na oportunidade, eles puderam compartilhar com os colegas o breve histórico de cada um.

Trata-se de uma composição nunca vista em Osasco. Lins usou como critérios para fazer suas escolhas, trajetória política, experiência administrativa e formação acadêmica no preenchimento desses cargos. O feito acabou por reunir diversas forças políticas da cidade. “Fui eleito com a maior votação da história de Osasco e nada mais coerente do que montar um time que represente a maior parte da população possível. Cada um contribuirá com seu conhecimento e juntos ficaremos mais fortes”.

O prefeito foi enfático em deixar claro na reunião que a marca de seu governo será a do trabalho e da democracia. “Sou muito aberto ao diálogo, e isso fica claro aqui, quando olho para cada secretário. Reuni as forças mais significativas, em termos políticos e administrativos, em prol do mesmo objetivo: governar Osasco com excelência. Tenho certeza de que esse é o melhor time para conduzir Osasco”, afirmou.

Após a apresentação de cada secretário, foram traçados o planejamento, metas, gestão e verificado o diagnóstico da situação encontrada em cada secretaria e órgãos da administração. A próxima reunião, a princípio, deve acontecer quinzenalmente.

Confira a relação e biografia dos secretários do prefeito de Osasco:

Educação

Ana Paula Rossi

Filha do casal Francisco Rossi e Ana Maria Rossi, é casada e mãe de três filhos. Pedagoga, lecionou para alunos da Escola de Educação Infantil João de Barro. Trabalhou na Fundação Bradesco. Por 16 anos dirigiu a Rádio Nova Difusora, mas foi na vida pública que ganhou projeção. Entre julho de 2003 e junho de 2004 ocupou o cargo de secretária de Assistência e Promoção Social de Osasco. Em 2008 foi eleita vereadora, tendo sido reeleita em 2016, cargo do qual está licenciada para assumir a secretaria de Educação de Osasco. É presidente do PR Osasco.

Comunicação

Emília Cordeiro

Formada em Comunicação Social, jornalismo, atua há mais de 20 anos na área. Trabalhou na assessoria da Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Ceagesp, maior entreposto de alimentos da América Latina. Foi diretora de Comunicação Social da Prefeitura de Osasco entre 2005 e 2012, cargo que volta a assumir agora em 2017. Antes, foi editora do Jornal Diário da Região e assessora de imprensa da presidência da Câmara de Osasco. Também trabalhou na assesoria de comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Governo

Gelso de Lima

Economista formado pela faculdade de Ciências da Fundação Instituto Tecnológico de Osasco. Trabalhou na Cetesb e na Câmara Federal, em Brasília. É ex-diretor do Sintaema (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo). Esteve, no período entre 2005 e 2012, à frente das secretarias de Governo e Saúde. Em 2013 assumiu a secretaria municipal de Promoção Social e posteriormente a secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento. Na campanha eleitoral de Rogério Lins para prefeito de Osasco atuou como coordenador estratégico.

Cultura

Gustavo Anitelli

Oriundo de Osasco, Gustavo Anitelli é Sociólogo formado pela USP, mestre em Economia da Cultura pela Universidade Federal do ABC. Ex-presidente da União Municipal dos Estudantes de Osasco. Ex-membro do Diretório Central dos Estudantes da USP, e também já foi vice-presidente da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE São Paulo). Gustavo também construiu sua imagem pública a partir do projeto “O Teatro Mágico”, junto a seu irmão Fernando Anitelli. Projeto que alcançou o Brasil e o mundo, propagando a Arte e Cultura, em especial debatendo e militando por um novo formato de direito autoral e cultural.

Esportes

Délbio Teruel

Délbio Teruel é advogado, foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal. Por acreditar no esporte como agente transformador é que Délbio Teruel sempre esteve ligado de alguma forma ao esporte. Seja praticando, incentivando, promovendo ou difundindo. Atuou no futebol amador como jogador e árbitro, participou de diversos campeonatos em Osasco e nos municípios vizinhos. Nas artes marcias foi aluno, praticante e professor, atingindo a faixa preta em Hapikidô. Na Câmara apresentou vários projetos que objetivavam a prática esportiva.

Meio Ambiente

Élio Salvini

Engenheiro Civil, nascido em SP, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Casado e pai de três filhos, Élio é funcionário de carreira na Prefeitura do Município de Osasco desde 1983 e desempenhou diversas funções como engenheiro, coordenador, chefe de divisão de limpeza urbana, diretor do departamento de obras públicas, além de secretário de Serviços e Obras, de Transportes e de Habitação.

Transporte e da Mobilidade Urbana

Carlos Eduardo Piteri

Carlos Piteri é professor de Educação Física, foi vereador em Jandira por dois mandatos e presidente da Câmara Municipal. Casado e pai de dois filhos, Piteri já foi secretário municipal de Jandira nas pastas de Esportes, de 1993 a 1996, de Indústria e Comércio, de 2009 a 2012 e de Cultura, em 2012.

Finanças

Pedro Sotero de Albuquerque

Pedro é advogado, com MBA pela FGV/RJ e Mestrado em Direito Constitucional pela PUC/SP. Foi consultor jurídico externo da CBEE (Governo Federal) e assessor especial da Presidência da SPTuris, Conselheiro de Administração da CEPETUR. Foi ainda membro da Comissão de Avaliação das Organizações Sociais de Cultura de São Paulo e diretor Executivo do IDBRASIL (Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa) e do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG Museu do Amanhã e Paço do Frevo).

É presidente do Conselho de Administração do Catavento Cultural e Educacional e do Conselho de Administração da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura – ABRAOSC. Pedro Sotero está à frente da secretaria municipal de Finanças desde janeiro de 2016.

Administração

Sérgio Di Nizo

Formado em Gestão Pública, é micro empresário e foi assessor de Rogério Lins na Câmara Municipal de Osasco desde 2013. É Presidente do PRP (Partido Republicano progressista) e vice-presidente do Conseg Osasco Sudeste. Foi Diretor de Esportes da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco entre 2008/2012.

Serviços e Obras

Cláudio Monteiro

Cláudio Monteiro Jr., formado em Técnico de Administração de Empresas, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômica e Administrativas de Osasco (FEAO). Pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), com especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP).  Atuou no mercado Financeiro por 28 anos em Instituições Financeiras como Bradesco, Panamericano, BMG e Banco Alfa ocupando posições de Gestão. Há 15 anos atua como empresário na região Oeste, concentrando seu business na cidade de Osasco.

Fundo Social de Solidariedade

Aline Lins

Aline Soares Pereira Lins, é osasquense, casada e mãe de duas filhas. Trabalhou em RH por nove anos, atuando nas áreas de construção civil e administração de condomínios. Ingressou em Radiologia no ano de 2000, mas não chegou a concluir o curso. Há 11 anos está na vida pública trabalhando em projetos sociais, sempre acompanhando seu esposo Rogério Lins, atual prefeito de Osasco (gestão 2017-2020).

Assistência Social

Suzete Souza Franco

Suzete Souza Franco é formada em enfermagem pela Universidade de Guarulhos e especializada em Saúde Coletiva com ênfase na Estratégia Saúde da Família.

Foi supervisora de Equipe de Controle de Endemias de Osasco. Enfermeira do Programa de Tuberculose de Osasco. Enfermeira do Programa de Agentes Comunitários de Saúde de Osasco. Atuou como professora do Curso Técnico de Enfermagem de Osasco. Foi supervisora Técnica do Programa de Agentes Comunitários de Saúde do município e Coordenadora do Núcleo de Vigilância Materno Infantil de Osasco. Suzete contribuiu ainda como Coordenadora da Estratégia Saúde da Família do Município de Juquitiba. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Osasco. Atuou como Diretora da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, antes de assumir a pasta em 02 de maio de 2016.

Habitação e Desenvolvimento Urbano

Marco Antonio Villela dos Santos

Marco Antonio Villela dos Santos, natural da cidade de Santos, tem 25 anos de experiência na administração pública e é Bacharel em História com pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas. Exerceu funções de gestor e consultor nos setores de turismo, educação, obras, entre outros, mas em especial na habitação e no planejamento urbano, atuando na elaboração de projetos e gerenciamento de contratos convênios com recursos dos programas Habitar Brasil BID, FNHIS, Minha Casa Minha Vida e PAC e de elaboração de Planos Diretores, Código de Obras, Lei de Uso e ocupação do Solo e Planos de habitação de Interesse Social em diversos municípios do Estado de são Paulo como consultor.

Indústria, Comércio e Abastecimento

Alexandre Bussab

É empresário e ao se formar em Odontologia, pela Universidade São Francisco em Bragança Paulista em 1990, Dr. Alexandre Said Bussab, veio para Osasco e estabeleceu seu Consultório Odontológico no Centro. É especialista em implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia; membro da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral; e cadastrado no Sistema Nacional de Transplante Ósseo, sendo um dos precursores na região com esse tipo de credenciamento, podendo realizar cirurgias de transplante ósseo.

Assuntos Jurídicos

Ivo Gobato Junior

Ivo Gobatto Junior seguiu a profissão de seu pai, graduando-se em Direito pela UNIFIEO. Desde então, atua em diferentes questões de teor jurídico. Ingressou no serviço público em 1991, acumulando vasta experiência ao integrar os quadros da administração de Osasco, Barueri, Jandira, Embu das Artes, dentre outras localidades. Também atuou como Chefe de Gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Possui mestrado em Direito Processual Civil, tendo ampla experiência em Direito Eleitoral e Direito Administrativo. Milita no Direito Público há 26 anos. É autor da obra INELEGIBILIDADES – COMENTÁRIOS E REFLEXÕES, publicado em agosto/2016. É membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/SP, para o triênio 2016/2018, e membro da ABRADEP (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político).

Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão

Dulce Helena Cazzuni

Graduada em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, possui especialização em Didática do Ensino Superior. Atualmente, é mestranda do Mestrado Profissional em Gestão e Políticas Públicas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Entrou na gestão pública em 1989, quando assumiu a concepção e execução do Projeto Habitacional Renda Média, da COHAB, na Prefeitura de SP. Participou da reestruturação e consolidação do Sistema Nacional do Emprego (SINE) e da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, no estado de São Paulo (1995 a 1999). Também foi pesquisadora sênior do Departamento de Estudos Socioeconômicos e Políticas – DESEP/CUT Nacional.

Fez parte da equipe responsável pela concepção e criação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade (SDTS) e da Política Pública de Trabalho Emprego e Renda, na Prefeitura de São Paulo (2001-2004). Em 2005, foi responsável pela reestruturação da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI) e pela implementação das Políticas Públicas de Trabalho, Emprego e Renda, no Município de Osasco, ficando na pasta até 2012. Em 2011, a convite do governo federal, tornou-se colaboradora na concepção do Plano Brasil sem Miséria, em Brasília, no Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome.

Em 2013, tornou-se Secretária Municipal de Governo de Osasco e no mesmo ano atuou na criação da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), da qual também acumula o secretariado. Possui diversas publicações no campo das políticas públicas de emprego, trabalho e renda, entre as quais destacamos “Inclusão Social com Geração de Ocupação e Renda” (2008) e “Atlas da Exclusão Social de Osasco” (2007).

Saúde

José Carlos Vido

Casado, nascido em Inubia, SP, estudou Administração em Faculdades Integradas “Campos Salles”. É membro da Executiva do PSDB Osasco; coordenador regional do PSDB da grande SP Oeste, trabalhou como assessor na ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, como secretário municipal na extinta Secretaria de Controle do Uso do Solo, como presidente na empresa EPO – Escritório de Planejamento de Osasco, como presidente da Prosasco S.A., na  ABEMURB – Associação Brasileira de Entidades de Desenvolvimento Urbano; foi secretário de Esportes em Osasco.

Chefe de Gabinete

Elsa de Oliveira nasceu em Osasco. É formada em Jornalismo e Pós-graduada em Gestão de Políticas Públicas pela Escola Paulista de Direito (EPD) no ano de 2014. Atuou oito anos no Legislativo. Foi chefe de gabinete do prefeito Rogério Lins na Câmara Municipal de Osasco, de 2009 a 2016. Também trabalhou como assistente comercial na multinacional petroquímica, Lupatech/SA, entre 2006 e 2009 e atuou em outra empresa no setor de Gestão da Qualidade.

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