Presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, fala da parceria com o Executivo para garantir vacinação e outras demandas da cidade

“Faremos de tudo para que a população seja imunizada o quanto antes”, diz Ribamar Silva
Presidente da Câmara fala da parceria com o Executivo para garantir vacinação e outras demandas da cidade
O Poder Legislativo de Osasco tem trabalhado para caminhar lado a lado com o Executivo Municipal, com o objetivo de garantir o atendimento às demandas da população.
Segundo o presidente da Câmara de Osasco, vereador Ribamar Silva (PSD), a maior demanda, no momento, é garantir a imunização de todos os cidadãos osasquenses o mais breve possível. Osasco recebeu do Governo o primeiro lote das vacinas e já começou a imunizar a população.
“Estamos andando lado a lado com a Prefeitura e faremos tudo o que estiver ao alcance do parlamento para facilitar a logística e garantir que a população seja imunizada o quanto antes”, disse.
Outra prioridade é atuar para garantir a efetivação de políticas públicas para geração de emprego e incentivo fiscal, a fim de atrair mais empresas para o município, para que as vagas de trabalho sejam efetivamente criadas.
Ribamar Silva explica que tudo que acontece na cidade tem a participação da Câmara. Nesse sentido, os principais projetos passam pela Casa de Leis, para que sejam discutidos e votados pelos vereadores.
De acordo com ele, o poder legislativo sempre esteve presente para debater os temas de interesse coletivo em Osasco. “Nessa legislatura, não tem sido diferente, e estamos todos empenhados em atuar de forma ainda mais intensa para que a cidade avance ainda mais”, explica.
TRABALHOS A TODO VAPOR
Mesmo em recesso parlamentar, a Câmara segue trabalhando a todo vapor. A primeira reunião da Mesa Diretora, na última semana, definiu o início dos trabalhos para a revisão do Regimento Interno – o que deve trazer mais eficiência aos trabalhos.
Outra demanda discutida no encontro foi a criação da Comissão de Ética da Câmara de Osasco. O procedimento deve ser iniciado na primeira sessão ordinária do ano, programada para o próximo dia 2 de fevereiro.
PARTICIPAÇÃO FEMININA
A participação feminina continua sendo levada a sério na Câmara. Tanto que Ribamar trabalhou para garantir a presença de uma mulher na composição da Mesa Diretora, durante as discussões para a eleição dos novos membros.
A presença feminina fica por conta da vereadora Pastora Cristiane Celegato (REP), que está no seu primeiro mandato.
Outra ação adotada pela Mesa Diretora foi garantir a continuidade dos trabalhos da Procuradoria Especial da Mulher, que tem como procuradora a vereadora Ana Paula Rossi (PL).
Vale lembrar que o órgão foi reativado pela gestão Ribamar Silva em 2019, após um período de paralisação dos trabalhos em legislaturas anteriores.