Preservação da água é tema de palestras e trabalhos nas escolas de Cotia

O Dia Mundial da Água, lembrado na última sexta-feira (22/03), mudou a rotina de atividades em escolas municipais de Cotia. Os alunos assistiram palestras, poemas, músicas e fizeram atividades relacionadas ao tema “água”. Parte das atividades contaram com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária e da Sabesp.

Na própria sexta-feira, alunos do período da tarde da EM Chácara Cantagalo participaram de uma aula coletiva. Colocados em círculo no pátio da escola, os estudantes acompanharam a uma palestra sobre a importância da preservação da água, como ela influencia a nossa vida e a vida no planeta. Os alunos ouviram ainda música e poema. Ao final, fizeram ilustração com o tema e os trabalhos ganharam um painel especialmente montado na escola.

Ainda na sexta-feira, os alunos da EM Professora Otília Freire Shimada ganharam gibi com tema água e, na segunda-feira (25), assistiram a uma palestra com funcionários da Sabesp e assistiram vídeos sobre tratamento de esgoto, economia de água e as consequências do descarte irregular de lixos e entulhos. “Ao longo da semana, os alunos realizaram atividades pedagógicas, leituras de textos, fizeram painéis e receberam informação sobre a importância da água, pois este é um assunto que está no radar da escola, em breve, queremos fazer uma horta na escola e, preparar os alunos falando sobre a água é o primeiro passo”, disse Ricardo de Oliveira, diretor da escola.

Para encerrar a programação, a cantora Lenny Araújo contou a música “Planeta Água”, de Guilherme Arantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.