Prefeitura de Santana de Parnaíba vai inaugurar o Primeiro Centro Profissionalizante da Construção Civil da Região

No próximo dia 18 de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Emprego, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação(Semedes), irá inaugurar o Centro Profissionalizante da Construção Civil, sendo a única cidade da região metropolitana a implantar uma unidade voltada para este fim.

Iniciada em Setembro deste ano, as obras da nova unidade municipal, que possui em torno de mil metros quadrados, estão na fase final e será destinada a promover gratuitamente cursos de qualificação profissional, visando capacitar a população, especificamente na realização de trabalhos voltados a construção civil nos ramos de pedreiro assentador e revestidor, profissionais de pintura e texturização, elétrica e hidráulica residencial.

Instalado na esquina da Avenida das Conchas com a Rua do Pirarucu, no local serão ministradas aulas teóricas e práticas, cujos ambientes internos que farão parte da unidade, serão edificados pelos próprios alunos de acordo com a respectiva atividade, sendo esta uma das aulas práticas que farão parte do curso.

De acordo com a Semedes, a previsão é que, assim que a nova unidade for inaugurada, o número de profissionais qualificados pelo centro possam chegar a cerca de 500 por semestre.

Diante das informações acima, a Secretaria de Comunicação Social – SECOM convida V.Sª para acompanhar a inauguração desta unidade profissionalizante para a população parnaibana.

 polo_cururuquara

Um comentário

  1. Luciene de Souza Rocha

    Estou fazendo parte deste projeto.
    Parabéns Prefeito Elvis César.
    Parabéns a toda Equipe.
    O município está com um grande projeto.
    A população de Santana está precisando desse incentivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*