Prefeitura quer ampliar ação do Fundo Social para alavancar desenvolvimento humano de Jandira

Primeira-dama de Jandira, Márcia Barufi, participa de encontro com Lu Alckmin, presidente do Fundo Social do Estado

“Queremos fortalecer o Fundo Social de Solidariedade, como forma de ampliar o acesso a ações voltadas à geração de renda e ao desenvolvimento humano de Jandira”, destacou a primeira-dama e diretora de Políticas para a Mulher e Igualdade Racial de Jandira, Márcia Barufi. Na última quinta-feira (16), a gestora participou de um encontro com a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que também responde pela direção do Fundo Social de Solidariedade do Estado.

O encontro, que contou com a participação das representantes dos 39 municípios que compõem a Região Metropolitana de São Paulo, serviu para mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa, mantidos pelo Estado. Também teve como objetivo apresentar as novidades para 2017, como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.

A reunião serviu ainda para troca de experiências entre as gestoras dos fundos sociais municipais, sendo que muitas dessas cidades ainda não contam com o departamento ou funcionam de forma precária. “Nestes encontros, temos a oportunidade de falar sobre o que podemos fazer juntos. Esperamos que estes projetos qualifiquem e melhorem a vida da população de todo o Estado”, afirmou Lu Alckmin.

Ainda durante o encontro, a primeira-dama de Jandira convidou Lu Alckmin a conhecer as ações sociais do município, bem como as necessidades encontradas no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população. “Nossa cidade necessita de uma atuação efetiva do Fundo Social, sempre em consonância com as várias secretarias vinculadas ao desenvolvimento humano. Vamos avançar muito nas políticas de qualficação profissional e a participação do Fundo é imprescindível”, concluiu Márcia Barufi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.