Prefeitura inicia remodelação viária na região da rua da Prata para dar mais fluidez ao trânsito

Foto: Allisson Roberto

Começou nesta semana a remodelação viária na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis e na rua da Prata, na Vila Porto (Bairro Boa Vista). A obra modificará a configuração da via entre o Centro de Diagnósticos e o posto de gasolina, localizado próximo à rotatória Sebastião Davino dos Reis.  

Os serviços consistem em diminuir as rotatórias e alargar as pistas, deixando todo o trecho mais retilíneo. O objetivo é garantir mais fluidez ao trânsito e proporcionar aos usuários do sistema viário mais segurança e melhores condições de mobilidade. 

Sinalizações de segurança já estão sendo implementadas no local. A remodelação se encerra ainda neste semestre e ao final da obra todo o trecho será recapeado. Haverá também reposicionamento de alguns postes e pontos de ônibus a fim de assegurar mais organização na via. 

A remodelação viária busca melhorar a região como um todo, oferecendo maior conforto à comunidade local e amenizando os impactos do trânsito para quem trafega pelo trecho. A avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis e a rua da Prata recebem grande circulação de veículos, principalmente nos horários de pico, em função dos polos industriais, comerciais e residenciais instalados em suas imediações.