Prefeitura inicia reforma da UBS do Jardim Conceição em Osasco

A Prefeitura de Osasco inicou na quarta-feira, 1/7, a reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde Lia Buarque Macedo Gasparine, que fica na Avenida Clóvis Assaf, 460 – Jardim Conceição. A unidade atende quase 30 mil moradores da região.

A reforma inclui troca de pisos, portas e janelas, melhorias na elétrica e hidráulica, manutenção nos telhados, readequação dos espaços internos e externos, bem como pintura nova pintura e layout para os ambientes.

Quando as obras forem concluídas, o posto terá nova recepção, consultórios de clínico geral, psicologia, odontologia, ginecologia, pediatria, salas de vacinação, medicação, inalação, terapia em grupo, reuniões, enfermagem, acolhimento, administrativo, além de farmácia, sanitários feminino e masculino, que serão adaptados para pessoas com deficiência.

Há muitos anos os moradores aqui da região aguardavam a reforma dessa unidade. Quando a obra for concluída, conseguiremos atender mais e melhor à população”, disse o prefeito Rogério Lins em visita à unidade.

Durante a reforma, os atendimentos da UBS do Jardim Conceição foram transferidos para o prédio da Biblioteca Heitor Sinegáglia, na Praça Sabanta, 98 – Olaria do Nino.

A previsão é de que em até cinco meses a UBS Lia Buarque Macedo Gasparine seja reaberta, com uma infraestrutura muito melhor para atender à população.

MODERNIZAÇÃO DAS UBSs

Além da UBS do Jardim Conceição, as unidades de saúde do Bela Vista e Jardim Roberto também estão em obras. A previsão é de que no fim do segundo semestre, ambas também sejam reabertas para o atendimento.

Nos últimos meses, a administração municipal entregou, nova ou revitalizada, as UBSs dos bairros Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino, Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Munhoz Júnior e do Vila Yolanda.

O plano de modernização na área da saúde inclui as 35 Unidades Básicas de Saúde.