Prefeitura inicia canalização do último trecho do Cadaval

Equipes de trabalhadores iniciaram essa semana a canalização do último trecho do córrego do Cadaval. Uma soma de forças entre a prefeitura, a Sabesp e a Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. A canalização envolve um sistema de microdrenagem composto por guias, sarjetas, pavimentação e interligação das galerias secundárias já existentes.

Com a canalização, o local ganhará uma marginal com 4 pistas e canteiro central, além de calçada. Na mesma área a Sabesp implantará um coletor tronco.

DUAS ETAPAS – Esse trecho soma 890 metros, entre a rua Europa e Estrada Ernestina Vieira, e será executado em duas etapas. A primeira, num trecho de 107 metros, entre as ruas Europa e a avenida Avelino Antonio da Silva. A segunda etapa, da avenida Avelino Antonio da Silva até a Estrada Ernestina Vieira, soma 783 metros. “Além de urbanizar toda a área, essa obra permitirá a conclusão do sistema viário, ligando as regiões norte e sul”, comenta o prefeito Marcos Neves, “e reduz muito a possibilidade de inundação”.

A canalização desse trecho beneficia diretamente os moradores da Vila Silviania, Jardim dos Manacás, Vila Capriotti e Jardim Leopoldina. Já a implantação do tratamento atende mais de 50 mil moradores. “Uma obra com amplo raio de ação, pois é benefício para a saúde, para o meio ambiente e ainda melhoria na paisagem urbana, além de valorização imobiliária”, finaliza o prefeito.