Prefeitura deve concluir 1ª fase de revitalização da Estrada da Roselândia em fevereiro

Obras completas incluem calçamento, instalação de gradis e implantação de ciclofaixa compartilhada em 2,6 quilômetros   

Foto: Pedro Godoy/ Ex-Libris/ Secom PMI

A Prefeitura de Itapevi deve concluir, até 15 de fevereiro, a primeira fase das obras de revitalização da Estrada da Roselândia. Esta etapa começou em agosto do ano passado, e inclui calçamento, que já está pronto, instalação de gradis para evitar acidentes e implantação de ciclofaixa compartilhada para pedestres e ciclistas em 1,7 quilômetro de vias, entre as ruas Sul Americanos e Domingos da Silva, ao lado do córrego Paim. As intervenções integram o programa Cidade Bela.

“Quem passa ali na região já sente as mudanças realizadas pela nossa gestão”, diz o prefeito Igor Soares. “Aos poucos estamos transformando Itapevi e mudando a cara da nossa cidade para melhor”, afirma. A segunda fase de obras começará em abril. Ela prevê a revitalização do trecho entre a Rua Domingos da Silva até a rotatória da Cohab, com conclusão estimada para junho deste ano.

Ao todo, a revitalização da Estrada da Roselândia irá recuperar um trecho de 2,6 quilômetros da via, que começa na Rua dos Sul Americanos vai até a rotatória da Cohab. As obras completas incluem calçamento, instalação de gradis e implantação de ciclofaixa compartilhada, além de trabalhos de zeladoria e de colocação de placas de sinalização.

“Com a realização das obras temos como objetivo garantir a segurança dos pedestres que se deslocam do Parque Suburbano ao Centro da cidade. Já percebemos as pessoas utilizando a via para praticar exercícios físicos, caminhada e ciclismo”, diz Ramon Medrano de Almada, secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do município.

O que é o Cidade Bela?

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla a renovação da frota atual de coleta de lixo, acréscimo de modernos equipamentos para ajudar e colaborar na limpeza da cidade, entrega de novos uniformes e novo sistema de coleta por meio de contêineres. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também serão executadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

2 Comentários

  1. POIS É ! SE TIVESSEMOS EM PRIMEIRO MUNDO PELO MENOS NA MENTALIDADE TUDO ISSO JA ESTARIA FEITO , MAS O BRASIL É UMA LÁSTIMA LEVA -SÉCULOS PARA SE ASFALTAR UMA RUA E AINDA ACHA ISSO GRANDE COISA ,QUE TRISTEZA MEU DEUS …

  2. POI É SE TIVESSEMOS EM PRIMEIRO MUNDO PELO MENOS NA MENTALIDADE TUDO ISSO JÁ ESTARIA FEITO ,MAS O BRASIL É UMA TRISTEZA LEVA – SE SÉCULOS PARA SE ASFALTAR UMA RUA E AINDA ACHAM ISSO GRANDE COISA .QUE TRISTEZA MEU DEUS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.