Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza ações preventivas para auxiliar moradores em áreas de risco da cidade

Imagem: Acervo Defesa Civil

Defesa Civil faz a remoção das famílias que estavam nas áreas de risco e passarão a ser assistidas pela Secretaria de Assistência Social do município

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Defesa Civil, vem realizando em toda a cidade desde agosto, ações de prevenção e conscientização para evitar ocorrência de inundações e alagamentos por conta das fortes chuvas que ocorrem no final do ano.

Durante essa semana, em ação conjunta envolvendo a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, visitaram diversos bairros, onde encontram-se moradores em áreas consideradas de riscos, onde podem ocorrer deslizamentos. As famílias destas áreas serão removidas e passarão a ser atendidas pelo programa de aluguel social da prefeitura. As remoções ocorrem de forma preventiva ao período de chuvas.

Para identificar os lugares que apresentam maior vulnerabilidade, a equipe da Defesa Civil do munícipio faz um monitoramento das áreas que já apresentaram registro de problemas envolvendo deslizamentos.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, até o momento 03 famílias serão assistidas pelo Programa Aluguel Social do município. Esse auxílio será concedido por 24 meses e pode ser prorrogado por mais 12 meses, de acordo com a necessidade das famílias.