Prefeitura de Santana de Parnaíba lança Programa Xô Mosquito para combater pernilongos e a dengue

A prefeitura de Santana de Parnaíba realizou, na última sexta-feira (27/08), as atividades de abertura da Campanha Xô Mosquito, que visa controlar a proliferação de insetos como os pernilongos e o mosquito da dengue.

Realizado em parceria com diversas secretarias municipais, o início da campanha contou com o apoio do Exército Brasileiro, Defesa Civil, Grupo Meninonas SA, cooperativa Avemare, Corpo de Bombeiros e da empresa Kicaldo e com um extenso cronograma de atividades. 

No período da manhã aconteceram trabalhos de limpeza da Lagoa do Bacuri, no Alphaville, para que em breve a Secretaria de Meio Ambiente consiga iniciar os trabalhos de controle biológico das larvas.

Já na parte da tarde, foi realizada uma blitz educativa com a distribuição de materiais de conscientização em alguns semáforos da região e também no Colégio Tom Jobim. 

O projeto vai se estender durante os próximos meses em outras regiões da cidade e é um trabalho preventivo para minimizar a proliferação dos mosquitos em seu período de maior incidência (verão).

Créditos

Foto: Marcio Koch

Texto: Willian Rafael

Legenda: A ação também acontecerá em outros bairros da cidade