Prefeitura de Pirapora do Bom Jesus anuncia aumento salarial para professores da rede municipal

No sábado, 17, durante reunião com mais de 200 profissionais da Educação da cidade de Pirapora do Bom Jesus, o prefeito Dany Floresti anunciou um aumento de 10% para os professores (PEB) I e II e a regularização do piso nacional dos professores de apoio.

Também participaram da reunião realizada na Casa da Cultura, a secretária de Educação, Dolores de Oliveira e o secretário de Finanças doutor Isnard Aparecido Rolim. Eles apresentaram slides explicativos sobre o processo de valorização dos funcionários da área de Educação, que vem evoluindo em Pirapora desde 2013, quando a gestão anterior deu um aumento de 45,45%, acertando o piso salarial. Em 2014 deram mais, 8,32% e em 2015 houve a incorporação dos 30% do Adicional de Escolaridade. Um exemplo dessa significativa evolução salarial é o caso do professor de apoio, que recebia em 2008 o valor de R$ 500 e com o processo de valorização, passou a receber R$ 2.455,35.

“Os professores ficaram muito contentes com o merecido reconhecimento. Nós sabemos a importância que tem o profissional da Educação e estávamos realizando um estudo para o aumento do salário desde o segundo semestre do ano passado e graças a Deus conseguimos alcançar essa meta”, enfatizou o prefeito Dany Floresti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.