Prefeitura de Osasco entrega reforma das UBSs da Vila Menck e Olaria do Nino

Em menos de uma semana, a Prefeitura de Osasco entregou dois equipamentos de saúde completamente reformados para a população. No sábado, 8/2, a UBS da Vila Menck, na Zona Norte, foi reaberta e na quinta-feira, 13/2, foi a vez da UBS do Olaria do Nino, na Zona Sul. A revitalização dessas unidades integra o pacote de obras que vai reformar as 35 Unidades Básicas de Saúde do município. Dessas, outras três já foram reformadas e reabertas nos seguintes bairros: Vila Yolanda, Padroeira e Munhoz Júnior.

A UBS da Vila Menck foi contemplada com pintura nas áreas internas e externas, troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica, portas e janelas. A recepção e os corredores receberam novo mobiliário e design, e agora contam com ar-condicionado. Além disso, foi construída uma sala de esterilização e a farmácia foi ampliada.

Já a UBS do Olaria do Nino passou por uma grande reestruturação, que também inclui troca de pisos, telhados, forros, calhas, manutenção elétrica e pintura. Foram construídas salas para esterilização e almoxarifado e a unidade ainda recebeu novo mobiliário, cadeiras para odontologia e ginecologia, além de novo design.

“Nós fechamos as unidades para fazer a reforma que a população merece. Agora, essas UBSs contam com toda infraestrutura necessária para atender bem os munícipes e oferecer melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores”, explicou o prefeito Rogério Lins. 

A Prefeitura entrega a revitalização da UBS do Metalúrgicos, na Rua Espedito Izídio Andrade, 530. Já as unidades de saúde de Presidente Altino e do Jaguaribe, ambas construídas, serão entregues em breve.