Prefeitura de Jandira reforma e amplia instalações da Universidade Aberta do Brasil

Unidade oferece cursos superiores gratuitos à distância para centenas de jovens e adultos de Jandira

Instalações da UAB Jandira estão sendo reformadas

 

Foram iniciadas obras de reforma e ampliação das instalações do polo da Universidade Aberta do Brasil no município de Jandira. Entre as intervenções previstas na obra, que é realizada em parceria entre a Prefeitura e a União, está a recuperação das instalações já existentes, além da implantação de três novos ambientes, mais entrada individual, rampa de acesso para pessoas com deficiência e sanitários.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Habitação, as obras no prédio da UAB-Jandira devem ser concluídas nas próximas semanas. A unidade, que está instalada nas dependências da EMEB Moisés Cândido Vieira (Rua Francisco Araújo Chaves, 100 – Jardim Europa), abriga cursos gratuitos à distância de formação em nível superior – Pedagogia e Engenharia de Computação, mantidos por universidade estadual.

Além das reformas na UAB, a Prefeitura segue recuperando e ampliando escolas municipais. Atualmente quatro escolas estão recebendo obras públicas: Sátiro Alves de Souza (Vila Ouro Verde), Primeiros Passos (Figueirão), Comecinho de Vida (Parque Santa Tereza) e Hélio Moreira (Jardim Alvorada). A iniciativa visa oferecer melhores condições de ensino a crianças da cidade.

“Reafirmo, mais uma vez, meu compromisso com a evolução do ensino público em nossa cidade. Estamos readequando as escolas para atender de forma qualificada aos estudantes da educação básica de Jandira, além de oferecer condições para que jovens e adultos ingressem e concluam ensino superior aqui mesmo em nossa cidade”, destacou o prefeito Paulo Barufi.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*