Prefeitura de Jandira realiza Plano de Ação para Ultrassom Transvaginal

Ação faz parte da força-tarefa criada pela Secretaria de Saúde para reduzir as longas filas de espera nas unidades de saúde da cidade

 

A Secretaria de Saúde de Jandira irá realizar um plano de ação para os exames de Ultrassom Transvaginal. A ação está agendada para os próximos dias 04 e 11 de março, das 08 às 13h, no prédio ao lado do Hospital Municipal e faz parte de uma série de medidas visando a organização da Central de Regulação da Secretaria da Saúde. O órgão é responsável pelo agendamento de consultas e exames, que passou a realizar triagens das guias de encaminhamento, elencando prioridades por complexidade.

Além desse Plano de Ação, a Prefeitura está convocando as munícipes que estão na fila de espera do exame, uma vez que os agendamentos externos continuam sendo realizados pela Central de Regulação.

Somente nestes dois dias, a Prefeitura irá disponibilizar cerca de 300 exames para a população. A Prefeitura pretende retomar esse plano de ação em outras oportunidades, sempre com a intenção de reduzir a fila de espera. O telefone da Secretaria de Saúde para mais informações é o 4619-9433.