Prefeitura de Jandira prepara escolas para volta às aulas

Pensando na comodidade e na segurança dos estudantes, a Prefeitura de Jandira iniciou uma série de ações para que as unidades escolares da cidade estejam prontas para o início das atividades, que aconteceu segunda-feira (06/02). Equipes a serviço da Secretaria de Educação iniciaram, nos últimos dias, os serviços de manutenção das escolas.

Entre as ações, estão a poda de árvores e a capinagem de jardins, playgrounds e canteiros de diversas unidades, começando pela EMEB Comecinho de Vida, no Parque Santa Tereza, na quinta-feira (26/01). Segundo a Secretaria de Educação, os serviços de poda, limpeza e capinagem se estenderão, ao longo desta semana, em outras escolas da rede municipal, em trabalho conjunto com a Secretaria de Obras.

Já a EMEB Vereador Edison Alves dos Santos, unidade localizada no Jardim Lindomar, está recebendo nova pintura em toda sua estrutura. A reforma, executada com recursos próprios da Prefeitura, deve ser finalizada nos próximos dias.

Além dos serviços de manutenção de escolas da cidade, na quarta-feira (25/01), a Secretaria de Educação realizou encontros com diretores e coordenadores de escolas da Rede Municipal. Durante as reuniões, foram apresentadas as propostas educacionais desenvolvidas pela equipe técnica do Poder Executivo, voltadas à qualidade do ensino oferecido nas escolas do município.

O prefeito Paulo Barufi acompanhou o encontro com diretores de escolas e ressaltou o empenho da Prefeitura na evolução da educação pública. “No próximo dia 02 de fevereiro nossas escolas estarão prontas para receber os mais de dez mil estudantes. Nossos alunos contam com o excelente trabalho desenvolvido pelos educadores da Rede Municipal de Ensino”, disse Barufi.