Prefeitura de Jandira garante 34 médicos na rede básica de saúde

 Apesar de receber com surpresa a saída dos 34 médicos cubanos que atuavam no sistema de saúde de Jandira, sua equipe de saúde não perderam tempo e foram atrás de uma solução imediata, para sanar a possível falta de médicos que causaria transtornos no atendimento da rede básica de saúde. Em especial nas Unidades de Saúde da Família -USAF.

Segundo os gestores da saúde, a noticia do rompimento do governo Cubano do Programa Mais Médicos, pegou boa parte das cidades da região, que também tinham os médicos há mais de 5 anos atuando em suas cidades. “ O país chamou todos os médicos de volta, e no dia 14 na véspera do feriado fomos avisados que não teríamos mais médicos pra trabalhar em nossas unidades básicas” falou um dos diretores de saúde Ainda segundo ele a população não precisa se preocupar. “Podem ficar tranquilos nós já conseguimos os 34 médicos pra atender nossa cidade”informou

Segundo informações  apuradas junto a  Secretaria  Municipal da Saúde a rede já recebeu 5 médicos, e garante que até o dia 14 de dezembro, os 34 médicos estarão trabalhando e atendendo a população em suas unidades normalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*