Prefeitura de Cotia apoia OSC que atende menores em situação de risco social

Na última semana, crianças atendidas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) ‘Obras Sociais do CE Wantuil de Freitas’, na Água Espraiada, fizeram uma apresentação circense. Na Wantuil, as crianças, com idade entre zero e 15 anos, participam de diversas atividades recreativas e culturais. Elas são oriundas de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS’s) Jardim Japão e Caucaia do Alto e o atendimento na OSC conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que é uma das cofinanciadoras do espaço.

“Esse serviço só é possível pela parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social que encaminha as crianças e possibilita a realização das atividades com recursos financeiros”, disse Rosangela Dias, vice-presidente da OSC.

As crianças atendidas fazem parte do programa de serviço convivência e fortalecimento de vínculos e, na apresentação da última semana, contaram com uma plateia especial: crianças da unidade da OSC localizada no Tijuco Preto.

Na Wantuil de Freitas as crianças participam de aulas de violão, arte circense, taekwondo, jogos cooperativos e competitivos, ginástica, aulas de dança, recreação, literatura, entre outras, no contraturno escolar.

O pequeno Kauã Borges, de apenas 13 anos, participa das aulas circense e está animado. “Eu pretendo levar o aprendizado daqui para outras pessoas, para outros lugares, porque este aprendizado é essencial na minha vida”, disse o garoto.

A parceria com a Prefeitura existe desde 2018. “Firmamos esta parceria com a Wantuil e estamos muito felizes com o resultado na vida de nossas crianças. Este serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é fundamental para um futuro melhor para cada uma delas”, disse Mara Franco, Secretária de Desenvolvimento Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.