Prefeitura de Carapicuíba segue com as obras de revitalização do Centro Social Urbano (CSU)

A Prefeitura de Carapicuíba segue realizando importantes obras para a população e gerando emprego nesse período complicado da economia. Por isso, os trabalhos na revitalização do Centro Social Urbano (CSU) continuam a todo vapor.

O Complexo Educacional está sendo construído no bairro Ariston, que abre as portas para serviços de educação e cidadania à população. O CSU ficou abandonado por mais de 20 anos e desde o fim do ano passado recebe modernas instalações.

 O espaço foi organizado e reunirá em um só lugar: duas novas escolas de educação infantil (creche e pré-escola), quadra coberta, playground, auditório, salas administrativas, espaços para oficinas culturais, além da reforma do atual campo, que ganha grama sintética.

“Investir em educação é investir no futuro. Por isso, é muito importante resgatar um local como CSU, para que crianças e jovens possam ter atividades de educação, cultura, esporte e lazer. É um grande benefício para toda população do Ariston”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O terreno abrigava edificações velhas, deixando o local inseguro e exposto ao uso incorreto, como descarte ilegal de entulho e foco para provedores de doenças. Agora, com mais de 12.000m², a área passa a oferecer instalações modernas, proporcionando educação e lazer aos moradores da região.