Prefeitura de Carapicuíba realiza testes rápidos em profissionais da linha de frente contra o coronavírus

Nos próximos dias, os testes também serão realizados em massa na população.

A Prefeitura de Carapicuíba realiza testes rápidos de coronavírus em profissionais que atuam na linha de frente da pandemia e que se expõem diariamente ao vírus. Nessa primeira etapa, a testagem é feita nos funcionários das Secretarias de Saúde, Segurança, Assistência Social, Trânsito, Obras e Serviços Municipais, entre outras.

A iniciativa busca bloquear a disseminação do vírus, protegendo e dando segurança aos profissionais da Prefeitura, que atendem diretamente os moradores da cidade. Nos próximos dias, os testes também serão realizados em massa na população, priorizando os grupos de risco e pessoas que trabalham em locais de fácil contágio. Somando os funcionários e os pacientes dos equipamentos de referência contra o coronavírus de Carapicuíba, ao todo já foram realizados mais de 4.500 testes rápidos.

O teste rápido é realizado através da amostra de sangue, e o resultado fica pronto em poucos minutos. Mas independente do diagnóstico, é necessário que os cuidados continuem após a testagem, com a devida higienização das mãos, distanciamento social e uso correto da máscara de proteção.