Prefeitura de Carapicuíba distribui Kit Merenda aos alunos da rede municipal

Para garantir a alimentação dos alunos diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Carapicuíba por meio da Secretaria de Educação inicia na quarta-feira (1), a distribuição do Kit Merenda nas escolas municipais.

“Sabemos da importância da alimentação das crianças. Por isso, trabalhamos para oferecer esse kit e entregar aos pais o mais rápido possível. Vamos atender os 20 mil alunos de toda rede municipal”, afirma o prefeito Marcos Neves.  

A entrega do kit acontece na escola de matricula do aluno, das 8 às 17 horas, e é necessário que os pais ou responsáveis apresentem o documento da criança para retirada (RG ou Certidão de Nascimento). O benefício será disponibilizado a todos os 20 mil alunos da rede municipal, incluindo berçários e instituições conveniadas. O cronograma de entrega vai até o dia 8 de abril.

O kit é composto por: 2kg de feijão, 5kg de arroz, 1kg de açúcar, 800 gramas de leite em pó, 500g de macarrão, 1 molho, 1 litro de óleo e 500g de sal, e busca oferecer aos alunos a alimentação escolar, dentro de suas casas, durante o período de suspensão das aulas – medida para conter avanço do coronavírus na cidade.

Confira o cronograma completo de entrega no site da Prefeitura (www.carapicuiba.sp.gov.br).