Prefeito Rogério Lins vistoria obras de reformas em escolas

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, visitou duas importantes unidades educacionais que estão passando por ampla reforma para atender bem as crianças da rede municipal de ensino. São elas: Creche Vilma Catan, no Jardim Boa Vista, e EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Anézio Cabral, no Jardim D’abril.

A Creche Vilma Catan foi interditada por apresentar problemas estruturais. A unidade está recebendo importantes intervenções, entre elas a reconstrução de salas e banheiros, reforma na cozinha, renovação das redes elétrica e hidráulica e um novo playground. Além disso, a fim de facilitar o escoamento da água de chuva, bem como da rede de esgoto, estão sendo construídas novas bocas de lobo e calçadas.

Já na EMEF Anézio Cabral, escola tradicional que existe há mais de três décadas e atende quase 900 alunos, está em andamento a troca de telhados e forros das salas, reforma na quadra poliesportiva, partes de elétrica e hidráulica, cozinha, banheiros, refeitório e sala dos professores. A unidade já recebeu um novo estacionamento e receberá um playground.

“A rede municipal de ensino conta com mais de 100 escolas, e muitas dessas já são bastante antigas e estão deterioradas. Nós estamos trabalhando para reformar todas e oferecer uma infraestrutura melhor para os nossos alunos e colaboradores”, disse o prefeito Rogério Lins.

A previsão é de que as unidades sejam entregues para a população completamente reformadas já no primeiro bimestre de 2020. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.