Prefeito Josué Ramos é eleito presidente do CONSULTI

 

O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, foi eleito o novo presidente do Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste da Região Metropolitana-SP (Consulti) para o biênio 2019/2020. A eleição aconteceu no dia 11 de dezembro, durante o workshop realizado no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra, onde foi feito um balanço dos trabalhos desenvolvidos nos últimos dois anos pelo Conselho.

Josué destacou a importância da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e do projeto de Lei encaminhado à Assembléia Legislativa de São Paulo que regulamentará o Plano.  “Agradeço pela confiança a mim depositada neste novo exercício. Nesses dois anos participando do Conselho e do PDUI aprendi bastante e a elaboração desta Lei de extrema importância para nossa região e que será levada à Assembléia será uma missão como presidente a partir do ano que vem, vamos fazer um trabalho conjunto numa união de forças com os técnicos, a sociedade civil e o político para que os deputados possam considerar todo este trabalho que foi realizado”.

O evento foi prestigiado pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos da Casa Civil do Estado de São Paulo Edmur Mesquita; pelo prefeito de Itapecerica da Serra Jorge Costa que passou a presidência do Consulti; a prefeita de Embu-Guaçu Maria Lúcia; vereadores, secretários municipais e diversas autoridades do poder público e sociedade civil organizada de Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Taboão da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu das Artes, Vargem Grande Paulista e Cotia.

Durante o workshop, os coordenadores das Câmaras Temáticas divulgaram importantes avanços para os oito municípios que fazem parte do órgão. Os coordenadores também receberam ao final do evento um troféu do Consulti, entre eles, o secretário de Planejamento Urbano e Obras de Vargem Grande Paulista Newton Oikawa.

O subsecretário da Casa Civil ressaltou a importância da integração das regiões, contou um pouco da história dessa tendência no Governo do Estado de São Paulo e explicou a necessidade de atuação para apontar caminhos de governança metropolitana. “Essa autonomia financeira é muito importante e será um desafio nessa próxima gestão”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.