Jandira: Prefeito Gê entrega sede própria do CCI

8-JANDIRA--Prefeito-Ge-entrega-sede-própria-do-CCI-
Recentemente o Prefeito Gê entregou a sede própria do CCI. “Esse espaço é da melhor idade. É a casa deles. Uma conquista de quem já fez muito pela cidade e nada mais justo do que retribuirmos com um local adequado, bem localizado, de fácil acesso”.

A agenda de atividades é intensa e bem variada. Tem para todos os gostos e depende da disponibilidade de cada um. As segundas pela manhã são as mais disputadas, é dia de dança livre. Também tem aula de pintura em tela, que em dias de sol é feita ao ar livre, dan- ça do ventre, fisioterapia, pilates, capoeira, circuito de ginástica aeróbica e localizada e caminhada, todas adaptadas para a idade deles.

Para os mais sossegados, nas tardes, eles se encontram para jogos de mesa, como baralho e dominó, ou simplesmente para bater papo. Cuidar do visual também é importante. Uma vez por semana, no dia da beleza, são oferecidos serviços de manicure e penteado. Tudo de graça.

O CCI também tem um coral, que além de integrar a melhor idade, se apresenta em eventos da cidade. Além disso tem vôlei, basquete, atletismo. Os idosos disputam os jogos regionais da melhor idade representando Jandira.

Ainda tem uma assistente social e 3 psicólogas voluntárias que promovem atendimento, uma roda de conversa que se torna terapia de grupo. Oficialmente o Centro de Convivência do Idoso foi criado em 2008, mas as atividades já ocorrem há mais de 15 anos. Ohorário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 17h.

Isenção do IPTU

Cerca de 300 munícipes são contemplados pelo benefício, previsto na Lei 1.109/98. O direito se aplica a aposentados e pensionistas que recebem até três salários mínimos e que sejam proprietários de apenas um imóvel com até 500m² e área construída de até 150m².

Estacionamento gratuito

Neste ano, o Prefeito Gê entregou 1400 cartões que garantem a gratuidade. Na cidade, de um total de 200 vagas, 58 são reservadas para idosos e pessoas com deficiência, ou seja, quase 30%. Pela Lei, apenas 5% das vagas regulamentadas devem ser exclusivas para esse público

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.