Prefeito Elvis Cezar assina contrato com empresa que construirá a nova ponte sobre o rio Tietê

ft_Assinatura Contrato Nova Ponte 25 06 2015- foto Sandro Almeid_phixr

Na manhã da quinta-feira, 25/06, o Prefeito Elvis Cezar assinou o contrato com a empresa Preserva Engenharia, que será responsável pela execução da obra de construção da nova ponte sobre o rio Tietê, dando continuidade a essa que é a terceira etapa da obra do Novo Viário.

A previsão é que entre 60 e 90 dias as obras comecem, tempo esse que servirá também para que todas as licenças estejam emitidas, uma vez que o Prefeito já conseguiu a aprovação da Secretaria de Transporte do Estado, da EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) e do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

A obra que custará cerca de 10 milhões de reais será construída com recursos próprios do município. Segundo o Prefeito Elvis Cezar, Santana de Parnaíba entra para um hall seleto de cidades que construíram pontes com recursos próprios, por se tratar de uma obra que demanda um grande orçamento.

Com a construção das duas primeiras fases do Viário da Ponte que corresponde ao trecho com a Tenente Marques e o outro que se inicia no Centro da cidade, o trânsito da região central já diminuiu em mais de 80%, e resultados positivos já foram colhidos com motoristas que utilizam diariamente o trecho.

“Todas as vezes que eu tinha que passar por aqui, ficava preocupado, pois sabia que iria perder muito tempo para chegar no meu trabalho por causa do trânsito, e nesta  semana, consegui até chegar mais cedo, agora posso até sair um pouco mais tarde de casa, pois sei que vou conseguir chegar na hora”, comentou Felipe Augusto que trabalha fazendo entregas na região da Fazendinha.

A obra do Viário da Ponte teve como objetivo facilitar e agilizar o acesso dos motoristas as regiões da Fazendinha, Alphaville e Centro da cidade, pois ela faz interligação com as Estradas Tenente Marques e Romeiros, duas das principais vias de acesso do município, com a nova ponte todo o trajeto poderá ser realizado com mais agilidade ainda.

“Essa obra será um divisor de águas para o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Hoje grandes empresas podem se instalar tranquilamente em Santana de Parnaíba, porque não terão seus veículos travados em um trânsito que antes demorava mais de 40 minutos para percorrer pouco mais de 2 km, além de oferecer mais agilidade aos nossos motoristas”, declarou o Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.