Poupatempo Osasco comemora 8 anos com mais de 11 milhões de atendimentos

Atendimento no Poupatempo Osasco - Divulgação Poupatempo

O Poupatempo Osasco comemora oito anos de atendimento aos moradores da cidade e região nesta sexta-feira, dia 15. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, recebe uma média de 120 mil cidadãos por mês e já registra durante todo o período de funcionamento mais de 11 milhões de atendimentos.

Entre os órgãos mais procurados estão o Detran.SP, com 3,2 milhões de documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de veículos; o Instituto de Identificação (IIRGD), para RG e Atestados de Antecedentes Criminais, com 1,4 milhões de solicitações; e o e-poupatempo, para serviços públicos pela internet, como a Nota Fiscal Paulista e Boletim de Ocorrência Eletrônico, com 964 mil atendimentos.

A unidade conta também com o programa AcessaSP, Sabesp, Secretaria da Fazenda, Tribunal Regional Eleitoral, correspondente bancário – para pagamento de taxas, entre outros.

Aprovação
Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2015, a unidade foi aprovada por 93% dos usuários.

O Poupatempo Osasco fica na Avenida Hilário Pereira de Souza, 664 – Vila Iara. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 498 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia.
Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, obteve 97% de aprovação dos usuários e a Prodesp, que administra o Poupatempo, foi eleita a melhor empresa do Brasil no setor de indústria digital, no rankingMelhores & Maiores 2016 da revista Exame.