Policlínica de Carapicuíba deixa de atender pandemia e volta aos procedimentos habituais

Imagem: Divulgação

Desde a segunda-feira, dia 31 de agosto, a Policlínica de Carapicuíba voltou a atender a população dentro de seus procedimentos naturais, para consultas e exames. Isso porque, nos últimos meses, a unidade foi adaptada como um Centro de Combate ao Coronavírus para reforço no atendimento às pessoas portadoras da Covid-19.


De acordo com a Prefeitura, nas últimas semanas o local passou por readequações para desinfecção, assim como da sua estrutura, e agora volta a atender diversas especialidades médicas como cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia (adulto e infantil), geriatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia (adulto e infantil), entre outras.


Inaugurada no dia 24 de março deste ano, a Policlínica de Carapicuíba ocupa um prédio de 1.379 metros quadrados, com capacidade para mais de 6 mil atendimentos ao mês e, além das consultas nas especialidades, tem também espaço especializado para atendimento à saúde da mulher, realizaçãode eletrocardiograma, monitoramento pelo Sistema Holter 24h, teste ergométrico, raio-X digital, exame oftalmológico, pequenas cirurgias, ultrassonografias, coleta de exames e análises clínicas.


A unidade está localizada na rua Itajubá, s/nº, Parque Santa Tereza.