Pentacampeão Edmílson abre portas do FC Ska Brasil para moradores em situação de rua no evento Atos Futebol Solidário 2020

Unindo forças para fazer o bem aos mais necessitados, a Associação Atos e a Fundação Edmílson se juntaram para realizar o evento ATOS Futebol Solidário 2020, que reuniu grandes estrelas do esporte e do entretenimento com cidadãos que vivem em situação de rua. Para a realização do evento, o pentacampeão Edmílson Moraes abriu as portas do Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, sede do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba. No final, o time do apresentador Rodrigo Faro ganhou o torneio, mas quem venceu mesmo foi a solidariedade de todos participantes.
 
“A brincadeira do futebol atrai a todos e mostra que não tem diferença entre os seres humanos. Fico muito feliz por ter aberto as portas do FC Ska Brasil, pois todos sabemos que não é fácil fazer projetos sociais e é muito gratificante saber que mesmo com a pandemia, vencemos mais um ano através da Fundação Edmílson e agora neste evento organizado pela Associação Atos que tem um trabalho lindo e voluntário com estas pessoas. Temos a missão de virar o jogo da vida das pessoas e poder ajudar estes cidadãos que estão em situação de rua é uma satisfação muito grande”, disse Edmílson, emocionado.
 
O evento teve quatro times, capitaneados pelos jogadores Edmílson e craque Neto, e os apresentadores Rodrigo Faro e Reinaldo Gottino. Entre os convidados do esporte, estiveram Paulo Sérgio, André Luiz, Demétrius Ferreira, goleiro Sérgio, Pavão, Ale Lopes, Rogerinho da Seleção Brasileira de Amputados, o lutador de MMA Elias Silvério, além da rainha das embaixadinhas Milene Domingues, a jogadora Juliany Moraes, os jornalistas André Plihal, Alexandre Porpetone, Fernando Fontana e Amaury Nunes. Do entretenimento, também estiveram presentes Karina Bacchi, César Filho, Ceará, o músico Afonso Nigro e Gabriel Cartolano, além também de patrocinadores que fizeram doações para ajudar os necessitados e também jogar ao lado dos ídolos. 
 
Entre as diversas estrelas convidadas, estavam jogadores mais do que ilustres, que foi o pessoal de Barueri que é atendido pela Atos, que além da experiência, tomaram banho, ganharam o kit de uniforme, roupas novas, chuteira, alimentação e produtos de higiene. “É muito legal estar no clube do Edmílson para jogar uma bola. Muito obrigado a todos que estão dando essa força para nós, tiraram a gente lá da rua para trazer para cá e para enturmar com esse pessoal que a gente só via pela TV. Muito obrigado e estamos juntos”, disse André Luiz Vieira, um dos convidados atendidos pela Atos em Barueri.
Na primeira edição deste Futebol Solidário, todos participantes e convidados foram submetidos aos testes do COVID-19 e tiveram de seguir os protocolos sanitários de segurança. E as doações arrecadadas serão revertidas para os atendimentos da Associação Atos, que busca diminuir a fome e aumentar a inclusão social nas ruas, e para arrecadação de cestas básicas para atender as famílias dos jovens da Fundação Edmílson, entidade do pentacampeão que completa 15 anos em 2020. Para ajudar e saber mais sobre os projetos, acesse as redes sociais @atoseamor e @fundacaoedmilson.